quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Missão das brasileiras na Champions Feminina

Cristiane
Após a conquista do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, algumas brasileiras ganham mais prestígio em seus respectivos clubes, principalmente os internacionais. 

As jogadoras que atuam em equipes de fora do Brasil não foram convocadas para a fase de preparação para as Olimpíadas de Londres, em 2012, que o técnico Jorge Barcellos ira fazer no início de janeiro. Por tanto, algumas atletas terão apenas que se concentrar em fazer o seu melhor em seus campeonato nacionais e também na Champions League feminina.


A polivalente Rosana, que atua tanto na lateral esquerda quanto no meio -campo, defende o Lyon (FRA) e enfrentará nas quartas-de-final o Brøndby (DIN). Pelo Campeonato Francês, o Lyon está em segundo lugar, com um ponto a menos que o Juvisy. Na Champions, as meninas de Lyon já eliminaram o Olimpia Cluj (ROM) e o Sparta Praha (CZE).


Aline Pellegrino
Quem vem crescendo na competição é o Rossiyanka (RUS), campeão Russo pela 4º vez, e que conta com  três brasileiras a zagueira Aline Pellegrino, a lateral esquerda Fabiana e a atacante Cristiane. 

O time russo enfrentará o Turbine Potsdam (ALE), atual líder do Campeonato Alemão Feminino. Antes disso preciso eliminar o Twente (HOL) e o Energy Voronezh (RUS).

Quem vem atravessando uma grande fase é Cristiane, em 4 jogos pelo torneio europeu, a brasileira marcou 4 gols e é a aposta das russas para chegar ao inédito título da Champions. 

Os demais confrontos serão entre LdB (SUE) x Frankfurt (ALE) e Arsenal x Koppabergs / Göteborg (SUE). Todas as partidas acontecerão no dia 14 de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário