terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jorge Barcellos faz balanço sobre a seleção brasileira

Foto: Rafael Ribeiro
A primeira fase de preparação da Seleção Brasileira Feminina para as Olimpíadas de Londres 2012 terminou neste domingo, dia 29 de janeiro. Foram treze dias de treinamentos e três jogos-treino, contra os times Sub-15 masculino do Bangu, Olaria e Sendas.

Apesar de ter perdido o primeiro jogo contra o Bangu, por 2 a 0, empatado em 2 a 2 com o Olaria e com o Sendas, o técnico Jorge Barcellos gostou do trabalho realizado pela equipe.

"Os treinamentos na Granja Comary são muito importantes para chegarmos bem às Olimpíadas. Somente jogando, enfrentando outras equipes que vamos ganhar ritmo de jogo e integração. Estamos no caminho certo para disputar a medalha em Londres."

Nesta primeira convocação, Jorge não pôde contar com algumas jogadoras que disputaram o Mundial da Alemanha e o Torneio Internacional Cidade de São Paulo, conquistado pelo Brasil em dezembro de 2011. Marta, Cristiane, Aline Pellegrino, Fabi e Rosana estão atuando fora do país e não foram liberadas por seus clubes. Já Thaisinha está disputando o Sul-Americano Sub-20 Feminino em Curitiba.

"Foi bom não convocar as jogadoras que atuam fora do Brasil, pois pude ver de perto o trabalho de outras meninas."

Esta foi apenas a primeira fase de preparação para Londres. Até as Olimpíadas, a Seleção Feminina tem mais cinco etapas de treinamento e quatro amistosos, contra Japão e Estados Unidos, no Japão, em março, e contra Portugal e França, em maio, ainda sem dia e local definidos. A Seleção volta à Granja Comary no dia 24 de fevereiro e a próxima convocação será no dia 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário