quinta-feira, 22 de março de 2012

Ademir da Guia e Rivellino lamentam clássico esvaziado por “estadual jogado às traças”

Por Luciano Borges

Um clássico histórico esvaziado por um torneio “jogado às traças”. É assim que o ex-jogador Roberto Rivellino define o derby entre Corinthians e Palmeiras marcado para este domingo, no estádio do Pacaembu. O jogo vale a liderança da fase de classificação do estadual. E, ao mesmo tempo, vale pouco. “O Campeonato Paulista é ridículo. Criaram esta fórmula onde classificam oito times só para garantir a presença dos quatro grandes”, afirmou.

Rivellino, tricampeão mundial em 70, e Ademir da Guia participaram do programa Donos da Bola, na TV Bandeirantes. Depois, em conversa com oBlog do Boleiro, apostaram suas fichas no vencedor do clássico.

“O Palmeiras vai ganhar porque é um time que está com confiança, vem fazendo gols e mostra entrosamento”, disse Ademir que, aos 70 anos, é torcedor apaixonado pelo Palmeiras.

O corintiano Rivellino diz que o “Corinthians tem mais time do que o Palmeiras”. Ele só não sabe qual equipe o técnico Tite vai colocar em campo. Ele quer ver Emerson Sheik em campo. “No meu time, ele seria o titular. Joga muito”, avaliou.

Para justificar o esvaziamento do Campeonato Paulista, Riva lembra que os corintianos jogam nesta quarta-feira contra o Cruz Azul pela Copa Libertadores da América e o Palmeiras vai enfrentar o Cururipe, pela Copa do Brasil. No caso dos corintianos, Rivellino aponta uma vantagem: “O banco do Corinthians é brincadeira. É muito forte”, comentou.

Os dois craques da história dos clubes lamentam que o envolvimento nesta partida tenha se tornado menor no torneio paulista. “Antes, na semana do clássico, era tudo diferente. Você ia treinar e tinha mais jornalistas, mais torcedores assistindo. A rivalidade era grande, a ponto de alguns palmeirenses dizerem que a gente nem precisava ganhar o campeonato, mas tinha que vencer o Corinthians”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário