quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Confusão no lançamento do livro de São Marcos

Na terça-feira (09/08), na Livraria Saraiva, do Shopping Eldorado, aconteceu o lançamento do livro 'Nunca Fui Santo', biografia do ex-goleiro Marcos escrita pelo jornalista Mauro Beting.

O que a organização do evento e os seguranças do shopping não esperavam é que tantos palmeirenses e torcedores de outros clubes, admiradores do ex-jogador alviverde, comparecessem em peso. Acostumados a se deslocarem a grandes distâncias para ver o Verdão, desde as reformas do estádio Palestra Itália, a torcida do Palmeiras se aglomerou em frente à loja na tentativa de conseguir um autógrafo, uma foto ou apenas ver  'São Marcos'. 

No entanto, lá pelas 21h, já não havia mais espaço para tanta gente dentro da livraria, nem mesmo do lado de fora. Uma fila quilométrica aguardava para entrar, assim como os demais que chegaram, acompanhados por esposas, avós, pais, mães e crianças. 

Quando o cansaço já estava tomando conta da multidão, um solitário funcionário da loja tentava acalmar os ânimos das pessoas do lado de fora. Em vão.  Assim como os seguranças, que tentavam abrir caminho para quem estava do lado de dentro pudesse sair. 

Discussão, empurra-empurra, até que uma das portas de vidro se quebrou. 

Tensão. Os 'organizadores' ficaram com medo de uma possível invasão (o que não aconteceu). 

Os torcedores começaram a entoar cânticos contra a imprensa, pedir pela ida de Marcos até a porta e o hino do time.

Estiveram presentes, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone (hostilizado pelos torcedores), o ex-presidente Afonso Della Monica, o candidato a Prefeito, José Serra e o ex-goleiro Sérgio. 

No final, o goleiro Marcos agradeceu a presença de todos, via twitter e pediu desculpas pela confusão.



Definitivamente, quem organizou o lançamento, poderia ter respeitado mais os torcedores que estiveram presentes. 

Veja abaixo o video da chegada e da saída de Arnaldo Tirone da livraria, registrada pelo Blog do Paulinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário