quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Seleção feminina pega o Japão, campeão do Mundo, precisando melhorar

Foto: Getty Image
Após essa primeira fase do Futebol Feminino nas Olimpíadas é importante ressaltar a classificação da Seleção Brasileira e destacar a boa fase de Cristiane e Formiga.

Depois da estreia com goleada, por 5 a 0, diante de Camarões, a seleção ganhou confiança e criou-se a ideia de que o time iria deslanchar nesta fase de grupos. 
No entanto, o segundo jogo, vitória magra por 1 a 0 em cima da Nova Zelândia, jogou um balde d'água fria nas expectativas da torcida. 
A partida de terça-feira (31/07), contra a seleção da Grã-Bretanha (derrota por 1 a 0), confirmou  a queda de rendimento e a, já conhecida, 'marta-dependência'. Depois de tantos anos a equipe brasileira ainda não conseguiu estabelecer um padrão de jogo sem a presença de Marta. 

Nesta quartas-de-final o Brasil pega a seleção campeã da Copa do Mundo, Japão, em Carfiff (País de Gales), na sexta-feira (03/08), às 13h. 
Além de ser um jogo decisivo, contra um time bem montado taticamente e organizado, a seleção enfrentará a melhor jogadora do Mundo atualmente, Homare Sawa. 
As japonesas contam também com outras jogadoras decisivas como as 'estrangeiras' Saki Kumagai - zagueira (Frankfurt - ALE), Kozue Ando - meia (Duisburg - ALE) e Yuki Nagasato - atacante (Turbine Potsdam - ALE). Outro destaque deste time é a meia Aya Miyama (Okayama - JAP), que já teve passagem pelo futebol norte-americano. 

É preciso que o Brasil tenha mais controle de bola, marque com mais intensidade e esqueça aquele descontrole 'habitual' das últimas olimpíadas. Apesar das grandes potências (Canadá, Estados Unidos e Suécia) terem avançado, com exceção das norte-americanas, o torneio está nivelado. Se as nossas meninas souberem conduzir a bola e jogar aquele 'feijão-com-arroz', a medalha de ouro será nossa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário