segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Vamos refrescar a memória do Jorge Henrique . . .

Após o empate entre Corinthians e Bahia, em 1 a 1, no sábado (20/10), o atacante Jorge Henrique negou qualquer 'entrega' por parte alvinegra para a equipe baiana a fim de prejudicar o Palmeiras. No entanto, lembrou de uma partida em 2010 para alfinetar os arquirrivais.

“Com que cara você chega em casa para olhar para o seu filho? A gente faz o que a gente gosta. A gente tem que dar o melhor dentro de campo para essa torcida maravilhosa. Todo mundo viu o que aconteceu em 2010, e o hoje eles pagam por isso. A cada jogo a gente vai lutar para vencer. A gente tem dignidade e temos que mostrar que temos valor para a nossa família”, disse.

Relembrando:

Em 2010, o Palmeiras foi rival do Fluminense, que então brigava pelo título com o Corinthians, na penúltima rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o time alviverde até saiu na frente, mas acabou tomando a virada, que virou polêmica por prejudicar os arquirrivais. Desde então, a CBF implementou clássicos nas rodadas finais da competição para evitar possíveis ‘entregadas’.



Neste jogo, o Palmeiras não perdeu de propósito para o Fluminense. Apesar da intensa campanha feita pela própria torcida, os jogadores entraram em campo e atuaram normalmente. É necessário lembrar que a equipe já sofria com suas limitações técnicas e não possuía mais grandes ambições no Brasileirão, pois vinha apostando suas fichas na Copa Sul-Americana, de onde acabou sendo eliminada pelo Goiás em pleno estádio do Pacaembu. Nesta partida o goleiro Deola brilhou em diversos momentos fazendo grandes defesas. 

Diferentemente do que aconteceu em 2009, em uma situação um pouco diferente. 

Relembrando 2:

Naquela época, o Verdão era comandado pelo técnico Muricy Ramalho. O meio-campo alviverde era composto por Cleiton Xavier e Diego Souza, ambos em grande fase. A equipe havia feito um bom campeonato, derrapou nas últimas rodadas, mas ainda havia chances de título. 

Na penúltima rodada quatro equipes ainda brigavam pelo Brasileirão: Palmeiras, São Paulo, Internacional e Flamengo, de Petkovic e Adriano. 
No domingo, o Rubro-negro venceu por 2 a 0 o Corinthians, na época com Ronaldo, Elias, o próprio Jorge Henrique, Souza, Jucilei e o goleiro Felipe. 

Fato é que, aos 47 minutos do segundo tempo o Flamengo sofreu pênalti e o lateral Léo Moura bateu no canto direito da meta corintiana. Na hora, Felipe ficou parado no meio do gol, facilitando o gol e, consequentemente, a vitória carioca, que resultou em título na rodada seguinte. 




Basta comparar as duas situações para concluir que a suposta 'entrega' do goleiro Felipe foi muito mais clara do que a 'entrega' do time do Palmeiras, principalmente pelo gol de Dinei, que na época, assim como toda sua passagem pelo Verdão, foi muito contestado e buscava se firmar no time. 

Sendo assim, Jorge Henrique deveria forçar um pouco mais a memória e não dizer 'desta água não beberei'. 

Em tempo: Não vi entrega por parte do Corinthians no jogo, apenas acho que o técnico Tite está poupando seus jogadores visando o jogo do Mundial de Clubes. Lembrando que o time não está jogando bem já há algum tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário