quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Seleção Feminina conquista pela terceira vez o Torneio Internacional

Foto: Rafael Ribeiro
A Seleção Brasileira Feminina de Futebol empatou em 2 a 2 com a Dinamarca na grande decisão do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, realizada na quarta-feira (19/12), no estádio do Pacaembu. Como o Brasil tinha a vantagem de ter feito uma campanha melhor na primeira fase, se beneficiou do empate e sagrou-se campeão pela terceira vez do campeonato. 

As brasileiras começaram bem, dominando o jogo. Foram 11 finalizações brasileiras contra apenas duas da Dinamarca. A primeira chance foi com Luana, que chutou de fora da área. 

Aos 28 minutos, Fabiana foi derrubada na grande área e a juíza marcou pênalti. Andressa Alves foi para cobrança e bola para esquerda, goleira dinamarquesa para a direita. A lateral-esquerda marcou o primeiro gol da final, o seu primeiro com a camisa da Seleção Principal.

Após o intervalo, a Seleção voltou para o segundo tempo sem alterações. Fabiana, muito bem na partida, já estava merecendo o gol dela. Quando ele saiu, foi belíssimo. A jogadora conseguiu roubar a bola no início da grande área dinamarquesa, limpou e bateu tirando da goleira. Brasil 2 a 0.

Se o ataque do Brasil funcionava bem, Andreia Suntaque do outro lado do campo fez duas excelentes defesas que deixaram o zero no lado brasileiro do placar por muito tempo. Mas no finalzinho, Bagé fez pênalti e a Dinamarca diminuiu. 

Com o gol, as dinamarquesas partiram para a pressão logo em seguida conseguiram mais um gol. Ainda com o título nas mãos, o Brasil contou com Andreia Suntaque para garantir o título. Aos 46, a goleira salvou a Seleção numa defesa em chute de dentro da área.

Brasil: Andreia Suntaque, Poliana, Bruna, Bagé e Andressa Alves (Danieli); Francielle, Erika (Rosana) e Luana; Débora (Andressinha), Giovânia (Cristiane) e Fabiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário