quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Valdivia poderá voltar a ser El Mago?

Por Roberto Avallone

Notícias que surgem da imprensa chilena dão conta de que Valdiviacuidou de aprimorar sua recuperação no Chile e que está na iminência de ser convocado outra vez pela Seleção pelo novo técnico, Jorge Sampaoli. Como se sabe, junto com outros companheiros, Valdivia fora afastado por Borghi, o ex- treinador do Chile.

Para o torcedor do Palmeiras, que já o teve como ídolo e se decepcionou com tantas contusões, as boas novas sobre Valdivia, 29 anos, significam um pouco mais de esperanças de que ele ainda volte a ser El Mago, meia habilidoso e irreverente, que chegou a empolgar. E que ao voltar,custou muito caro. Sem corresponder.

Quem sabe, agora?

É o jeito de o Palmeiras ter um meia-armador capaz de organizar as jogadas, de driblar os inimigos, de oferecer um toque de classe a uma equipe que viveu o céu e o inferno no ano passado, campeão da Copa do Brasil e rebaixado para a Segundona, num verdadeiro contraste de disputar a Libertadores e, na mesma temporada, a Série B.

Valdivia não deixa de ser uma esperança para, inclusive, bem servir o artilheiro Barcos. Até porque o craque sonhado para o seu lugar, o veterano Riquelme, está a um passo de voltar para o Boca Juniors, reencontrando o velho amigo, Carlos Bianchi, que acaba de assumir o cargo de treinador da equipe argentina.

Sem outras opções, sem o dinheiro necessário para grandes aquisições, um Valdivia como era antes seria uma espécie de presente de ano novo.

Quem sabe?

Acreditar, não custa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário