segunda-feira, 20 de maio de 2013

No Paulistão, quem manda é o Corinthians!

Foto: Marcos Ribolli /Globoesporte
Por Benjamin Back 

O Corinthians além de entrar em campo com a vantagem do empate, também tinha a seu favor o fato de ter atualmente um elenco bem superior ao do Santos! Mesmo assim, nada estava decidido, afinal, o jogo era na Vila Belmiro, e um time que conta com um jogador do nível do Neymar, tudo é possível! Porém, apesar do Rafael, um excelente goleiro e que merecia estar na Seleção, o Arouca, volante de muita qualidade, só que o Santos hoje é uma equipe totalmente dependente do seu camisa 11, inclusive, se a diretoria já não começou a se mexer para montar um time sem o Neymar, a coisa ficará complicada!

O futebol do Montillo ficou em BH! A defesa é lenta e com uma faixa etária alta. No ataque, o Peixe tem hoje um dos piores atacantes de sua história: André, que assim como o Zé Love, tiveram êxito num time em que talvez até eu tivesse condições de me tornar artilheiro. Daí, o Muricy olha para o seu banco e vê o Miralles, ou seja, falta qualidade ao Santos!

Já com o Tite é o oposto, ele tem inúmeras opções no elenco, um esquema tático definido, no entanto, mesmo com essa merecida conquista, o futebol desse ano está aquém do de 2012! Cássio não atravessa um bom momento, sai muito mal do gol e tem errado a maioria das reposições de bola. Edenílson merece uma chance como titular. Gil teve novamente outra grande atuação. Paulinho e Ralf foram hoje a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro. Romarinho perdeu um gol que não se perde, principalmente numa decisão de campeonato. Danilo mostrou novamente ser um cara muita estrela. Sheik e Guerrero tiveram uma queda de rendimento. Em relação ao Pato, ou ele está em baixa com o Tite, ou realmente sua condição física não é das melhores, já que ele só tem entrado aos 30 minutos do 2º tempo.

Enfim, essa conquista foi mais do que merecida e, por mais que não se dê tanto valor assim aos campeonatos estaduais como antigamente, vide até mesmo a pouca comemoração nas ruas, mas, título é título e no Paulistão quem manda é o Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário