quarta-feira, 5 de junho de 2013

Palmeiras 2 x 1 Avaí. Ufa! O Verdão voltou ao G-4

Foto: Tom Dib
Por Roberto Avallone 

Pode parecer exagero. Mas se o Palmeiras não tivesse vencido o Avaí, na noite desta terça-feira em Itu, depois de ter perdido para o América Mineiro, teria como companhia a insegurança. E durante bom tempo.

Mas o Palmeiras venceu, por 2 a 1, e chutou a crise para escanteio. Deu até a impressão que a vitória viria com mais facilidade, pois Leandro abriu o placar- com um belo chute, de primeira-, logo aos 3 minutos. Só que, depois, em jogada inacreditável, Marcio Diogo deixou tudo igual: ele driblou uns cinco jogadores palmeirenses, em jogada digna de um Pelé ou de um Messi, que deveria ter até placa em Itu. Deveria mesmo? Creio que não, pois muitos dos méritos da jogada devem ser creditados a incapacidade da defesa do Palmeiras em conter aqueles dribles curtos, incessantes, de quem não é nenhum gênio.·.

Bateu o desespero palestrino. Desespero que, no segundo tempo, foi trocado pela ambição de vencer a partida. E o gol de Ronny, depois de bom lançamento de Leandro (o melhor do time) fez a justiça no marcador, pois bem ora jogasse muito na base da raça do que qualidade, o Palmeiras teve mais chances e foi mais determinado do que o Avaí de Cleber Santana e Marquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário