terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Medalhões podem pintar em 2014 no Verdão

Elano e Lúcio atuando pela Seleção Brasileira
Com uma política de contenção de gastos, a diretoria do Palmeiras busca uma alternativa para reforçar o time e não fazer feio em pleno ano do centenário: a contratação de medalhões 'esquecidos'. 

É o caso do zagueiro Lúcio (São Paulo) e o meio-campo Elano (Grêmio). 

Aos 35 anos, Lúcio  está encostado no São Paulo desde julho. O pentacampeão não foi bem em seu retorno ao futebol brasileiro e quer uma solução para não ficar parado em 2014. Sendo assim, os cartolas alviverdes pensam em oferecer um salário menor do que o pago pelo São Paulo e um contrato de produtividade. 

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o vice-presidente de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes disse que aceita negociar o jogador: "Em nenhum momento fomos procurados pelo Palmeiras. Quem nos procurou foi o representante do jogador. Ele fez uma sondagem, queria saber se o Lúcio poderia jogar no Palmeiras, com o São Paulo arcando parte dos vencimentos. Nós estranhamos isso de ter que pagar os salários, mas estaríamos dispostos a negociar com o Palmeiras, já que temos boa relação com a diretoria do Palmeiras. Estaríamos inclusive dispostos a rescindir com o Lúcio, desde que o Palmeiras arcasse com esse custo. Mas em nenhum momento o Palmeiras nos procurou".

Já Elano perdeu espaço no Grêmio e vive uma fase de desconfiança. Como precisa demonstrar serviço para voltar a ter um lugar de destaque no futebol nacional, é uma opção que cabe nos planos alviverdes. Em Porto Alegre, fala-se em sua eventual saída como uma saída para enxugar os custos do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário