quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Emily Lima fala sobre capacitação e treinar times masculinos

Durante sua apresentação oficial como treinadora da seleção brasileira feminina de futebol, Emily Lima falou sobre treinar times masculinos. 

"Quando estava fazendo o curso de técnico da CBF recebi um convite do técnico do São José dos Campos para fazer junto toda a preparação para a Copinha (Copa São Paulo de futebol júnior).  O Guilherme me convidou e seria a primeira vez que eu iria ter essa experiência com homens. Isso já era uma ideia que estava tendo. Não de sair totalmente do feminino, mas de buscar outros desafios e conhecer outro lado do futebol, pois vejo que é bastante diferente. Hoje meu foco é aqui e vou focar 24 horas da minha vida para fazer o melhor trabalho possível e conquistar as competições que teremos nesses quatro anos".
(Foto: Cíntia Barlem)

Além disso, Emily abordou outro tema importante, que é a capacitação de mulheres para serem técnicas de futebol.
"A CBF vem pensando muito nas mulheres tanto que estou aqui. Estive conversando com pessoas e eles vão começar a dar bolsas de estudos dessas licenças de técnico para mulheres. Para nós que trabalhamos com futebol feminino, é muito difícil  ter esse tipo de curso. Foi o melhor curso que fiz, o da licença B. Saí de lá  transformada e com outra cabeça. Para nós, que nos clubes quase não recebemos e precisamos de outra renda para viver,  esse curso é caro, mas vale fazer. Quero ajudar essas atletas que querem ser técnicas conversando com o presidente porque vejo também que elas não querem buscar  ser treinadoras e sim outras áreas como fisioterapia ou preparação física. Poucas querem dar sequência não sei se pela dificuldade passada como atleta. Mas é vital  estudar. Hoje, aqui, eu não posso achar que eu estou preparada, eu tenho que estar preparada. Preciso saber que estou preparada para assumir a seleção. Queria e quero poder ver outras mulheres assumindo não só a seleção, mas outras categorias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário