Pelo grupo C, na postagem desta quinta-feira (16), a protagonista pertence a seleção da Colômbia.
Quem acredita que é possível transformar os sonhos em realidade diz que, quando sonhamos com algo, devemos fazê-lo mirando alto. A colombiana Yoreli Rincón está seguindo à risca esta recomendação. Aos 17 anos, a meio-campista sabe bem qual é o seu principal objetivo para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011, que começa em junho: desbancar a brasileira Marta como a melhor jogadora do planeta.
"Ela é quase dez anos mais velha do que eu, mas recebeu o prêmio pela primeira vez com 20", argumentou Rincón. "Agora mesmo eu tenho 17, ainda dá tempo. Essa é a minha meta, e tenho de conseguir isso antes dela."
Veloz, inteligente e com uma ótima finalização, ela parece pronta para dominar o cenário do futebol feminino. Fiel ao seu estilo, não põe limites aos objetivos da seleção colombiana. "Nós nos preparamos para ganhar a medalha de ouro, estamos sonhando com isso", admitiu. "Pedimos a ajuda de Deus e acreditamos que ele nos ajudará nesta campanha. Tomara que a decisão do título seja contra o Brasil e a Marta. Uma vitória nos ajudaria a consolidar o futebol feminino na Colômbia e, no lado pessoal, me daria um empurrãozinho para conseguir o prêmio de melhor jogadora do mundo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário