segunda-feira, 20 de junho de 2011

Marcos não precisa fazer gol

Na vitória do Palmeiras, no último domingo (19), por 5 a 0, sobre o Avaí, o goleiro Marcos teve a oportunidade de fazer um gol, em uma cobrança de pênalti aos 26 minutos do segundo tempo, mas preferiu deixar que o cobrador oficial do time, Kléber, cobrasse a penalidade.

A atitude de 'São Marcos' gerou uma certa polêmica entre os torcedores, pois muitos queriam que o ídolo alviverde fosse para a cobrança, mas nem ele e muito menos o técnico Luiz Felipe Scolari gostaram da ideia. 

Acredito que Marcos fez certo, pois não precisa bater pênalti ou fazer gol para ser mais ídolo dos palmeirenses. 

E é claro que em outra situação, caso o Palmeiras estivesse perdendo ou o placar não tivesse uma diferença tão grande, o camisa 12 não iria bater o pênalti. 

Assim como Rogério Ceni não joga na linha, Marcos não deve sair de seu território, o gol, onde é absoluto. Caso seja um amistoso ou jogo comemorativo, tudo bem, mas partida oficial de Campeonato Brasileiro, não. 

E outra, para quem não se lembra, Marcos já fez um gol com a camisa do Palmeiras. No longínquo Campeonato Paulista de 2001, contra o Inter de Limeira.




Veja o que Marcos e Felipão disseram sobre o caso:

"Eu não sou o batedor oficial do Palmeiras. Não é porque o time está ganhando de 4 a 0 que eu vou lá. E o moleque (Aleks) está começando agora no gol. Só porque o Rogério faz gol, os caras querem que eu faça, mas e eu não faço gol. O Rogério é o batedor oficial do São Paulo, bate com 0 a 0 ou 5 a 0. Não é porque o moleque (Aleks) está começando agora e ia ser homenagem pra mim que eu iria lá. Pra mim seria desrespeito". - Marcos.

"Quem inventou essa palhaçada de o Marcos bater pênalti? Jogador tem de jogar futebol. E era preciso respeitar o Avaí, que mesmo perdendo por 4 a 0 não deu nenhum pontapé. Enquanto eu for técnico do Palmeiras, isso de o Marcos bater pênalti não vai acontecer". - Felipão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário