Nesta sexta-feira, o Japão mostrou mais uma vez que vêm forte para a competição ao golear o México por 4 a 0, com um show da experiente Sawa, foi a vez Em seu quinto Mundial, a jogadora de 33 anos anotou seu primeiro hat trick para assumir artilharia da competição.
O resultado levou a seleção de Norio Sasaki aos seis pontos no Grupo B, suficientes para avançar independentemente do resultado do duelo entre Inglaterra e Nova Zelândia, que acontece ainda nesta sexta-feira. Já as mexicanas torcem pelo empate neste confronto para, só assim, seguirem com chances.
Em Leverkusen, o domínio do Japão ficou evidente desde o início. Com toques rápidos, a seleção foi envolvendo as mexicanas e ganhando terreno para dar o primeiro bote. E a precisão também foi um fator importante. Logo na primeira tentativa real, aos 13 minutos, saiu o gol. Após o cruzamento de Miyama, Sawa apareceu sozinha no segundo pau para completar para as redes.
Dois minutos depois, o sangue frio japonês deu lugar à técnica quando Ohno saiu enfileirando a defesa mexicana para fazer um belo gol e praticamente selar o destino do jogo.
Sem repetir a regular atuação da estreia, quando deu trabalho e empatou com a Inglaterra, o México apenas assistiu às rivais atuarem. Assim, o terceiro gol foi questão de tempo. Aos 39, em lance parecido com o do primeiro tento, Miyama cruzou e Sawa, desta vez sozinha no primeiro pau, só precisou desviar.
Antes do apito, as japonesas ainda marcaram o quarto, que foi invalidado pela arbitragem. Ele não faria falta e só demoraria um pouco mais para enfim ser contabilizado.
Na segunda etapa, preocupado com um prejuízo ainda maior, o técnico Leonardo Cuéllar sacou a atacante Dominguez e reforçou a defesa. O México teve ainda sua melhor chance na partida, em um chute de longa distância de Mayor, mas tratou de cadenciar o jogo. Satisfeitas, as japonesas também não aceleraram o ritmo, mas acertaram duas vezes a trave em lances seguidos de Nagasato e Miyama.
O quarto gol, aquele que havia sido anulado, saiu então no final da partida, para transformar em goleada o grande domínio em campo. Depois do passe de Kinga, Sawa fez outra boa jogada individual e finalizou com eficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário