O técnico Mano Menezes divulgou nesta segunda-feira (25), a lista com 23 convocados da Seleção Brasileira para a disputa do amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 10 de agosto, em Stuttgart.
Entre os nomes, algumas novidades como o volante Ralf, do Corinthians e o zagueiro Dedé, do Vasco, e as ausências de seis jogadores que estiveram na Copa América, como Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro.
Veja a lista completa:
GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
MEIO-CAMPISTAS
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)
ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)
Observações:
No gol, o Brasil não tem muitas preocupações. Apesar das falhas de Júlio César durante a Copa América, ainda o considero um dos melhores goleiros do mundo. Victor também é um grande arqueiro. Porém, insisto que Fábio, do Cruzeiro, merecia uma chance de mostrar seu potencial com a Amarelinha.
Nas laterais, não concordo com a presença de André Santos, prefiro o lateral do Real Madrid, Marcelo, que vem evoluindo em seu clube nos aspectos de defesa, marcação e ataque.
Na zaga, Dedé é uma incógnita e Thiago Silva não tem nada de monstro.
No meio, apesar de ser fã de seu futebol, Ramirez não vem atuando bem e está longe daquele jogador dos tempos de Cruzeiro e Benfica. Ralf está vivendo um bom momento no líder Corinthians, mas não sei se é digno de estar na Seleção. Sua convocação deve fazer parte da "renovação" e do "rodízio de jogadores" de Mano Menezes. Luiz Gustavo e Renato Augusto fizeram uma Campeonato Alemão razoável, mas também não os considero do nível de uma Seleção. Fernandinho pode ter sido convocado pelos mesmos motivos que Jadson foi.
Sou mais o Hernanes.
No ataque, a surpresa (boa) foi o atacante Jonas, do Valência.
Vamos ver no que dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário