Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo |
Aproveitando a parada no Campeonato Paulista para a realização dos Jogos Regionais, o Santos recebeu na tarde dessa terça-feira (12) o time americano Sub 17 Central Jersey Stars, de Nova Jersey (Estados Unidos), para uma partida amistosa e venceu sem dificuldades por 12 a 0, em um jogo que só deu Peixe do início ao fim.
A partida, que aconteceu no CT Rei Pelé, em Santos (SP), serviu para as estrangeiras como uma preparação para a universidade. Elas viajam para o Rio de Janeiro já nesta quarta-feira (13) para a disputa de mais um amistoso com uma seleção carioca.
Os gols das Sereias da Vila foram anotados por Pikena, Erikinha, Paula, Dani, Fernanda e Karen,que marcou três. A atacante Giovanna foi a artilheira da partida com quatro gols.
Além de algumas atletas que têm atuado como titulares, como Calan, Angélica, Dani, Raquel, Karen, Pikena, Kelly, Isabela, Paula, Erikinha e Rubi, o técnico Gustavo Feliciano aproveitou aoportunidade para avaliar outras jogadoras. Além de Ana Carolina, Tcheury e Babi, que já fazem parte do elenco santista, Feliciano testou duas atletas que foram aprovadas na última peneira realizada pelo clube. Jerusa e Fernanda entraram na partida no segundo tempo e, aos 25minutos, Fernanda balançou as redes adversárias.
Outra novidade na equipe foi a americana Christie, que chegou ontem à Vila Belmiro para tentar ser uma Sereia da Vila.
“A atleta passará por um período de testes no Clube e, caso ela se saiabem nos treinamentos, poderá integrar o elenco até o final do ano”, disse o diretor de Futebol Feminino do Peixe, Murilo Barletta.
Além das meninas em teste, o técnico Gustavo Feliciano surpreendeu a todos quando substituiu a zagueira Kelly pela goleira Kaká.
Kaká é a segunda goleira do Santos (Andreia Suntaque é a titular) e sofreu uma pequena lesão no dedo mínimo da mão direita no jogo contra o Juventus, no dia 3 de julho. Como não podia atuar no gol, Kaká pediu para ser centroavante no jogo e se saiu muito bem.
Apesar da goleada, as americanas ficaram felizes com a possibilidade do amistoso.
“Nós sabemos que o Santos tem o melhor time do Brasil tanto no feminino quanto no masculino, por isso, ficamos muito felizes em poder jogar com elas”, disse a meia Sarah Freer, de 15 anos.
Quando questionadas sobre a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da Alemanha, o primeiro nome pronunciado foi o da melhor do mundo, Marta. Mas elas também se lembraram das atletas do Santos.
“Nós conhecemos a goleira Andréia Suntaque, a Cristiane e a Erika”, falou ameia Annie Cannone, de 16 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário