sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ações populares podem paralizar obras do “Fielzão”

Ricardo Teixeira e Andrés Sanches
Por Blog do Paulinho

Indignada, a população de São Paulo começa a reagir contra a derrama de dinheiro público destinada à construção do “Fielzão”.

Além da ação pública impetrada pelo vereador Aurélio Miguel, outras três ações populares tramitam na justiça de São Paulo, uma delas com pedido de liminar para paralisar as obras, que pode ser deferida a qualquer momento.

Na 6ª Vara de Fazenda Pública temos o processo da advogada Mariana Bachcivangi contra o Município de São Paulo, Ministério Público e o Corinthians, ingressada no último dia 01 de agosto.

Há outra, do dia 21 de julho, localizada na 4ª Vara Civil, de Carlos Eduardo Nogueira contra o prefeito Gilberto Kassab, o Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, o presidente da CETESB, Otavio Okano, além, é claro, do Corinthians.

Impressiona o valor dado a esta causa, de R$ 1 bilhão.

Por fim, na 12ª Vara da Fazenda Pública, tramita a ação do advogado Luiz Henrique Brito Prescendo, de 04 de julho, no valor de R$ 470 milhões, contra o Corinthians e a Prefeitura de São Paulo.

Demonstração clara de que há cidadãos que não se calam perante o descalabro proporcionado por um Governo absolutamente submisso com a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário