Por Robson Morelli
Neymar fica até o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Era bola cantada. Até mesmo o pessoal do Real Madrid já sabia que o atacante não sairia antes, mesmo com todos os apelos, até mesmo do técnico José Mourinho. Neymar tem sua carreira planejada e isso vai ajudá-lo.
Imagina se o Santos bate o Barcelona numa decisão de título lá no Japão? Neymar chegaria como um deus no Real Madrid, muito mais até que Cristiano Ronaldo. Ele seria ovacionado pelos madrilenhos como o garoto que destruiu o rival catalão. Sua vida seria muito mais confortável na bela Madri.
Tem mais. O garoto precisa disputar esse campeonato da Fifa. Nenhum outro jogador sairia nestas mesmas condições. O Real Madrid o quer muito, mas também não gostaria de tirá-lo a fórceps do Brasil, pagando a multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 100,3 milhões) e pronto. Não. Se não tiver outra saída, o clube espanhol espera. O Madrid sabe também que em janeiro de 2012, por contrato, Neymar estará custando R$ 4,6 milhões a menos – 43 milhões de euros. Não deixa de ser bom negócio.
Florentino Pérez, presidente do time, vai ter de confiar na palavra de Neymar e de seu estafe de que ele quer jogar no Real Madrid. E esperar até o fim do Mundial da Fifa. O Real esperou um ano pelo atacante Cristiano Ronaldo e fará o mesmo agora com brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário