1- Neymar no Real, agora? Nem pensar. Foi firme a resposta do Santos às pretensões do Real Madrid, que confiante demais em seu poder financeiro e no glamour de sua camisa, queria levar Neymar agora para o futebol espanhol. A resposta oficial foi: Neymar não vai. Creio que os europeus estão surpresos com a resistência dos clubes brasileiros, que agora têm um mercado comprador e definitivo, e com o sonho idealista de grandes façanhas. O Santos tem um Campeonato Mundial entre os clubes a disputar e não seriam os 96 milhões de reais que o afastariam de seu objetivo. Neymar é fundamental para o Santos e nem tudo no futebol, ainda é, dinheiro.
2- Wellington Paulista, o “imbróglio”: segundo as leis da FIFA, jogador nenhum pode defender três clubes- em campeonatos oficiais-, numa só temporada. E apesar de não estar claro no regulamento da CBF, tudo indica que é o que vai prevalecer: dificilmente, Wellington irá para o Grêmio.
Agora, vem a pergunta: e por que iria, se o Palmeiras tanto quis um centroavante? Como Ricardo Jesus, que está emprestado à Ponte Preta pelo CSKA está difícil (aliás, o Corinthians também teria interesse no jogador) e como creio ser impossível atuar pior do que Dinei, não dá para entender os motivos que levam o Palmeiras a não segurar Wellington- que pode não ser um craque, mas que já deu certo jogando ao lado de Kleber, no Cruzeiro.
São os mistérios do futebol. Ou desconhecidos detalhes dos bastidores não revelados.
Adriano e Luís Fabiano |
3- Adriano ou Luís Fabiano: quem vai jogar primeiro? Em boa entrevista ao Sportv, no programa Arena, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, vestiu a camisa: ”O Adriano vai jogar primeiro, não tenho nenhuma dúvida”. Será que vai mesmo? Na verdade, são duas contratações badaladas e caríssimas que estão virando um drama. Luís Fabiano já está no São Paulo há uns seis meses e ainda não tem previsão sobre quando estará em campo; Adriano rompeu o ”tendão de Aquiles” em um de seus primeiros treinos no Corinthians e há controvérsias sobre quando vai jogar: fim de agosto, meados de setembro...
O fato é que ambos sequer estrearam por seus clubes.
4- Especulações: agora, as atenções dos clubes ainda carentes em algumas posições, já que está fechada a janela de transferências internacionais, se voltam para a Série B- que se transformou num misto de sonhos (o de subir para a Série A) e de supermercado da Bola alternativo para quem ainda precisa contratar. Eis alguns nomes interessantes:
Ricardo Jesus |
a) Ricardo Jesus, artilheiro da competição, 11 gols marcados, emprestado à Ponte até o fim do ano, pois seus direitos pertencem ao CSKA, de Moscou. É pretendido por vários clubes, entre eles Corinthians e Palmeiras, mas a Ponte, bem colocada na tabela, não pensa em liberá-lo. A Ponte, prefere acreditar em suas boas chances de subir do que em se desfazer do jogador. Ricardo, aliás se machucou no jogo de sábado, diante da Portuguesa.
b) Marco Antônio da Portuguesa: está em grande fase, é uma espécie de meia-armador típico, mas duvido que a Portuguesa, líder da Série B, concorde em negociá-lo agora.
Pedro Carmona |
c) Os meias do Criciúma: fiquei sabendo, por uma fonte confiável, que além de Roni (da Seleção Sub-20, que é mais um atacante), que o meia canhoto que agradou a Felipão é Pedro Carmona, 23 anos, e dono de categoria invejável, principalmente na cobrança de faltas. Mas falta confirmação- e esta o Cardeal Richilieu do Palestra, que vem acertando todas, está me devendo.
Esperemos; esse Cardeal é surpreendente, de uma hora para a outra ele pode ligar. Quem sabe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário