|
Foto: Juliana Azevedo |
Diante de um público de mais de 7.000 (Sete mil) pessoas(segundo estimativa da Polícia Militar), o São José venceu a equipe do Santos e irá disputar o título da Libertadores no próximo domingo no Martins Pereira às 12:00 horas, diante do Colo Colo (CHI). Formiga e Francielle fizeram os gols da vitória.
A partida
Mesmo contando com o apoio da torcida, as meninas da Águia começaram a partida com um nervosismo aparente e desconcentradas. Com isso a equipe do Santos abriu o placar ainda no primeiro minuto de partida. Angélica cobrou falta da intermediária e Érika desviou de cabeça. A bola entrou no canto esquerdo da goleira Renatinha que nada pode fazer.
Com o gol sofrido, a equipe buscou de imediato o empate. Bagé levou perigo a meta santista em cobrança de falta aos 4’.
Ainda aproveitando-se do nervosismo das meninas da Águia, o Santos quase amplia aos 6’. Karen recebeu livre dentro da área e chutou. A bola explodiu no travessão e saiu.
Com dificuldades para penetrar na área santista, a equipe arriscava os chutes de fora da área. Aos 9’, Priscilinha arriscou e obrigou a goleira Andréia Suntaque a fazer boa defesa. Aos 21’, foi a vez da Formiga chutar forte e novamente a goleira santista defender.
Priscilinha aos 26’, roubou a bola de Maurine na entrada da grande área e cruzou, mas a goleira atenta mais uma vez saiu e fez a defesa.
Porém o lance de maior perigo a meta santista aconteceu aos 30’. Formiga lançou Michele Carioca pela direita. A atacante chutou da altura do bico da pequena área, mas a zaga cortou para escanteio.
O Gol de empate amadureceu
Na cobrança do esquinado, Formiga apareceu no primeiro pau e tocou de cabeça e a bola passou rente ao travessão e saiu pela linha de fundo.
Aos 36’, Formiga mais uma vez apareceu no ataque e aproveitando vacilo da defensiva santista tentou de bicicleta, mas a assistente já marcava impedimento.
Mas aos 44 minutos o gol de empate saiu. Poliana cruzou da lateral direita, nas proximidades da grande área e Formiga chegou na bola primeiro que goleira que saiu para cortar o lance, e fez de cabeça o gol.
Segundo Tempo
Ao contrário da primeira etapa, as meninas da Águia voltaram acessas no inicio do segundo tempo.
Michele Nunes quase marca o gol da virada aos 4’. Francielle cobrou falta no segundo pau e a volante desviou de cabeça. A bola bateu na trave esquerda da goleira santista e saiu pela linha de fundo.
Aos 8’, novamente a trave salvou a equipe visitante. Priscilinha recebeu na pequena área e chutou forte. A bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.
A resposta santista veio aos 10’, também com uma bola no travessão. Gabi cobrou falta que bateu no travessão e voltou para Karen que na pequena área cabeceou e a goleira Renatinha fez brilhante defesa.
Como o empate levaria a partida para as cobranças de pênaltis, as equipes se abriram em busca do gol de desempate.
A zagueira Bagé salvou a Águia aos 23’, ao tirar uma bola em cima da linha do gol.
Aos 28’, Poliana avançou pela direita e cruzou na pequena área, mas a goleira santista chegou primeiro que Fabiana Loirão e fez a defesa.
Três minutos depois, uma tabela de Priscilinha e Fabiana Loirão na entrada da grande área, terminou com um bonito chute de Loirão que passou raspando o poste esquerdo.
O gol da Vitória saiu aos 39’, em cobrança de falta perfeita de Francielle. Da intermediária a meia da Águia chutou forte de pé direito. A bola entrou no ângulo superior da goleira santista.