quarta-feira, 30 de maio de 2012

Futuro de Felipão deve ser na Europa ou Seleção Brasileira




Felipão não será treinador do Palmeiras em 2013

Por Blog do Paulinho

A decisão do treinador Luis Felipe Scolari, anunciada na última semana, de cumprir seu contrato com o Palmeiras até o final e não renová-lo é definitiva.
Embora o presidente Arnaldo Tirone argumente para o público que fará das tripas coração para mantê-lo no clube, de nada adiantará.

O desgaste na relação com conselheiros palmeirenses é público e notório, e o treinador, inteligente, sabe que o atual presidente sequer estará na próxima gestão, sem a menor chance de se reeleger, após desastrosa gestão.

Tudo indica, o futuro de Felipão será treinar, novamente, uma Seleção.

Resta saber se a brasileira, desejo do presidente da CBF, mas não de alguns de seus seguidores, que sonham com Muricy Ramalho ou alguma seleção europeia, após as definições pós Eurocopa.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Categorias de base palmeirense ganham mais reforços

Francisco Clavero
Anderson Gadelha
O fiasco do Palmeiras B no Campeonato Paulista série A2, que culminou com o rebaixamento para a Série A3, a diretoria, ao que parece, vai investir (novamente) na equipe e já contratou reforços. 

Anderson Gadelha de Sousa, 18 anos, tem passagem pelo Riachuelo, de Sergipe, e assinou contrato com o Verdão até 30/04/2015. Pouco se sabe sobre esse jogador, apenas que quando  defendia a equipe sergipana sub17 teve problemas com o Tribunal de Justiça Desportiva. 

O outro reforço alviverde é o atacante Francisco Clavero, de 19 anos, que defendia o Desportivo Brasil, famoso clube 'formador' de atletas. Francisco teve relativo destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando marcou 6 gols. O vínculo do jogador com o Palmeiras será válido até 31/05/2015.


Italianos 'barram' ida de Thiago Ribeiro ao Palmeiras

Foto: Agência Getty Images
Pouco mudou sobre a possível contratação do atacante Thiago Ribeiro, do Cagliari (ITA), pelo Palmeiras. 

O clube italiano ainda não se posicionou sobre a compra definitiva do jogador, que está lá por empréstimo, e isso dificulta o andamento das negociações com o Verdão. 

Thiago quer regressar para o Brasil e já tem muitos detalhes acertados com a diretoria alviverde, mas segue na dependência de sua atual equipe. Há quem diga, que os italianos irão exercer sua prioridade de compra, mas os cartolas palmeirenses e o agente do atleta torcem pela ida do jogador para o Palestra Itália. 

O Cagliari tem até o fim de maio para manifestar o interesse em comprar Thiago Ribeiro. O vínculo do brasileiro com o clube é válido até 30 de junho de 2012.

Libertadores da América: Vila Belmiro, dia 13; Pacaembu, dia 20

Por Juca Kfouri

Independentemente do que possam pensar os presidentes do Santos e do Corinthians, ambos naturalmente a favor de quanto mais renda melhor, por razões da política interna de seus clubes, os locais dos dois jogos semifinais da Libertadores já estão escolhidos.

Cada um jogará em sua casa, abrindo mão do neutro estádio do Morumbi, maior e mais adequado para ser palco de dois jogos de tal grandeza.

O Santos só abriria mão da Vila Belmiro caso o Corinthians abrisse do Pacaembi, hipótese fora de cogitação.

E não só porque o Corinthians ganhou todos os cinco jogos da Libertadores disputados nele e sem tomar nenhum gol.

Mas, também, porque o presidente Mário Gobbi sabe que se aceitasse o Morumbi, mesmo que viesse a ser uma imposição da Conmebol como chegou a ser cogitado, seria fritado pelos adeptos do ex-presidente Andrés Sanchez.

Já LAOR, do Santos, embora ainda vá consultar o Conselho Gestor do clube, assim como a Comissão Técnica, até proposta de aumento do preço dos ingressos ouviu de sócios santistas para minimizar a diferença de renda que alcançaria no estádio são-paulino.

Por isso, depois de tudo que foi ouvido dos dois lados nas últimas horas, é possível garantir que a Vila Belmiro e o Pacaembu serão mesmo os locais dos dois jogos, o primeiro no próximo dia 13 e o segundo no dia 20.

Comentário para o Jornal da CBN desta terça-feira, 29 de maio de 2012.

Cabrini mantém vice

Por James Akel 

Cabrini manteve, por 4 semanas, uma posição de vice muito tranquila.
Seu programa tem conteúdo e junto com a Praça é Nossa e Astros, pode-se dizer que são os grandes ícones do SBT.
O programa de Silvio não conta, pois é fora de concurso.
E o da vida selvagem, que é excelente, o SBT coloca nos horários mais absurdos, jogando fora todo talento de produção.
Não esperem nada disto diferente, não.
A cúpula do SBT não tem noção de TV.
O Fernando Pelégio fica zangado quando eu escrevo isto.
Mas é verdade e eu provo por fatos.
Aí eles dizem que quem manda é o Silvio e não podem fazer nada.
Até Daniela Beyruti diz que quem manda é o pai.
Então, parece que Silvio tem a mesma ideia que tenho, pois se ele achasse que o pessoal da cúpula do SBT soubesse de TV, ele deixaria que eles trabalhassem à vontade.
Não apareceu ninguém ainda no SBT que enfrentasse o Silvio e mostrasse o caminho certo pra ganhar da Record de vez.
Então, a gente não pode achar grande coisa da cúpula do SBT, Leon, Maciel, Dani, Pelégio.
Os quatro juntos mandam menos que o ajudante de ordens de Silvio, Rafael Larena.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Paulista feminino, o XV de Piracicaba faz 11 a 0 no Guarani

Foto: Divulgação
Neste fim de semana, seis jogos deram início a 4º rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino., 

No sábado (26/05), pelo grupo 01, Rio Preto e ABD Botucatu empataram em 1 a 1. Carolina, aos 31 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o ABD Botucatu. O Rio Preto logo partiu para a reação e chegou ao empate com Suzana, aos 42.
A Francana recebeu o América de São Manuel e venceu pelo placar mínimo. O time da casa tomou iniciativa e comandou as principais jogadas ofensivas. Aos 39 minutos, Flaviana abriu o placar das donas da casa. Na segunda etapa, o América de São Manuel insistiu em busca do empate, mas parou na boa marcação da Francana, que valorizou a posse de bola nos minutos finais e saiu com a vitória.

Pelo grupo 02,  o Taubaté venceu o Paulista por 2 a 1. Erika, aos 12 do primeiro tempo, abriu o placar para o Paulista. O empate do Taubaté veio com Alaíde, aos 28 minutos. Aos 41, Flávia virou o placar para as donas da casa, garantindo a vitória.

No domingo (27/05), o XV de Piracicaba goleou por 11 a 0. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Rafaela abriu o placar para o XV de Piracicaba. Cinco minutos depois, Isabela ampliou para o Nhô Quim. Aos 10, Cinthia anotou o terceiro e, aos 14, repetiu a dose, marcando o quarto do XV. Num ritmo arrasador, o time alvinegro aumentou a contagem aos 21 minutos, novamente com Rafaela. No início da etapa final, aos quatro minutos, Rafaela anotou seu terceiro gol na partida. Mônica, aos nove minutos fez o sétimo. Aos 23, Havleydi aumentou ainda mais o placar para o XV. Elaine, aos 28, Mônica, aos 39 e, Mariana, aos 46, completaram a goleada do time de Piracicaba.

Pelo grupo 03, as meninas do São Caetano venceram o Cotia por 2 a 0, na Rua Javari. Em um duelo bem movimentado e com boas chances de gols para os dois times, as donas da casa saíram na frente aos 26 minutos, com Liliane. O Cotia equilibrou as ações, mas não conseguiu igualar a contagem. Após o intervalo, o Azulão voltou a tomar conta da posse de bola e dificultou ainda mais a reação do Cotia. Aos 41 minutos, Ludmila fez o segundo das donas da casa e fechou o placar. 
As meninas da Lusa venceram o São Bernardo por 2 a 0. Juliete, camisa 10 da Portuguesa, abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo e Grazielle, aos 38, marcou o tento da vitória da Lusa.

Dois jogos fecham a 4º rodada, na terça-feira (29/05), o Ferroviária encara o Palmeiras, na Arena da Fonte e na quarta-feira (30/05), o São José encara a Ponte Preta no Martins Pereira. No mesmo dia, São Bernardo e Centro Olímpico medem forças no Baetão, mas em partida atrasada da 3º rodada. 

Confira a classificação

Grupo 01
1º         ABD - Botucatu         7
2º         Ferroviária      5
3º         Rio Preto        5
4º         Francana         4
5º         América São Manuel  3
6º         Palmeiras        2 
 
Grupo 02
1º         XV Piracicaba            9
2º         São José EC    9
3º         Ponte Preta     6
4º         Taubaté           6
5º         Paulista           3
6º         Guarani           0

Grupo 03
1º         AD Centro Olimpico  9
2º         Portuguesa Desp        6
3º         Cotia FC         6
4º         São Caetano   4
5º         São Vicente    4
6º         São Bernardo FC       1


Empresários teriam bancado dívidas de Arnaldo Tirone

Foto: AE
Por Blog do Paulinho 

Recebemos, sábado (26/05), informação de gente ligada a Kia Joorabchian, de que não apenas o iraniano, mas também outros empresários ligados ao “grupo”, teriam “ajudado” o presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, a melhorar sua lanchonete.

Ou seja, dívidas teriam sido quitadas e algumas reformas bancadas.

Em contrapartida, teriam pedido um acréscimo na comissão paga em transações de jogadores, quase todas envolvendo os mesmos intermediários.

Na prática, o dinheiro investido pelo “bando” em Tirone seria devolvido, sem alarde, pelos cofres palestrinos.

Vale lembrar que a “empresa” do presidente palmeirense, antes frequentadora assídua de leilões, nunca mais precisou lançar mão dessa prática para sobreviver.

Deve ser, evidentemente, pura coincidência.

Paulistas fazem final da Copa do Brasil


Foto: Divulgação

A Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012 já tem seus finalistas definidos: São José e Centro Olímpico. Em sorteio realizado pela Diretoria de Competições da CBF, na última segunda-feira, ficou decidido que a primeira partida será em São José dos Campos.
As duas equipes têm jogadoras que estão na lista das 25 convocadas pelo técnico Jorge Barcellos para a penúltima fase de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012. O São José tem Bagé, Formiga, Francielle e Dani. Já o Centro Olímpico tem Maurine, Debinha, Érika e Gabi.
Para chegar à final, o São José eliminou o São Francisco/BA, vencendo as duas partidas. O jogo de ida, em São José dos Campos, terminou em 4 a 1 para as donas da casa. E, na volta, o time paulista venceu por 3 a 2.
Já o outro finalista teve um pouco mais de trabalho. No Pacaembu, na partida de ida, o Centro Olímpico venceu o Vitória/PE por 1 a 0. E, na casa das adversárias, no Carneirão, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
As datas dos jogos da final ainda não estão definidas.

Antes das Olimpíadas, Seleção Feminina participa de competição amistosa


Foto: Terra

A penúltima etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012 da Seleção Feminina acontecerá de 4 a 29 de junho, na Granja Comary. Depois, antes de viajar para Londres, a delegação feminina tem um compromisso: Copa Feminina da Suíça 2012.
A competição acontecerá de 8 a 17 de julho, em Savièse, na Suíça. Brasil, Nova Zelândia, Canadá e Rússia vão participar da disputa, que ainda terá mais duas seleções a serem definidas.
No dia 29 de junho, o técnico Jorge Barcellos define as 18 jogadoras que representarão o Brasil no futebol feminino em Londres 2012. A reapresentação da delegação, na Granja Comary, será no dia 2 de julho. A viagem para a Suíça está prevista para o dia 6.
Depois da competição na Suíça, as jogadoras e integrantes da comissão técnica viajam direto para Cardiff, no País de Gales, onde enfrentam seu primeiro adversário nas Olimpíadas: a seleção camaronesa, no dia 24 de julho, às 18h45 (14h45 de Brasília). Depois, na mesma cidade, o Brasil jogará contra a Nova Zelândia, no dia 28, às 14h30 (10h30).
O último desafio da primeira fase da Seleção será contra as donas da casa, a Grã-Bretanha, no estádio de Wembley, em Londres, dia 31 de julho, às 19h45 (15h45 de Brasília).
Para a segunda fase, que acontecerá dia 3 de agosto, se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros. As semifinais serão no dia 6 de agosto e a final e disputa de terceiro e quarto, no dia 9.
Veja os grupos do futebol feminino em Londres:
Grupo A: Grã-Bretanha, Brasil, Nova Zelândia e Camarões
Grupo B: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul
Grupo C: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Palmeiras segue reforçando a equipe feminina


O Palmeiras ainda não engrenou no Campeonato Paulista de Futebol Feminino (é o 5º colocado do grupo 01 com apenas 2 pontos em 3 jogos), porém segue contratando jogadoras para reforçar seu plantel. 

Além das veterana zagueria Saymon, a atacante Nildinha e a voltante Dani Pato, o Verdão conta com a meio-campo Luana Gomes, Jamile Quevedo, Kemily e Anne. 

Uma pena que o futebol feminino (apesar da qualidade técnica) seja considerado amador, por isso o contrato das jogadoras também é tratado como tal.

O Palmeiras entra em campo na terça-feira (29/05), contra o Ferroviária fora de casa.

Vale a pena lembrar que o time é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da cidade de Bauru e o Verdão. 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Barcellos convoca seleção para a penúltima etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico da Seleção Feminina, Jorge Barcellos, convocou, nesta quarta-feira, 25 jogadoras para a penúltima etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012, que acontecerá de 4 a 29 de junho, na Granja Comary. 
Após esta fase, sete jogadoras serão cortadas, para formar a equipe que buscará o ouro olímpico. 

Veja as convocadas:

Goleiras:
Andreia Suntaque - Juventus/SP
Barbara Micheline - Foz Cataratas/PR
Thaís Picarte - Vitória/PE

Laterais:
Maurine - Centro Olímpico/SP
Fabi - Football Club Roosiyanca/Rússia
Andreia dos Santos - Vasco
Dani - São José/SP

Zagueira:
Aline Pellegrino - Football Club Roosiyanca/Rússia
Daiane (Bagé) - São José/SP
Erika - Centro Olímpico/SP
Tânia Maranhão - Vasco
Bruna - Foz Cataratas/PR

Volantes:
Ester - Football Club Roosiyanca/Rússia
Elaine - Tyresö/Suécia
Francielle - São José/SP
Renata Costa - Foz Cataratas/PR

Meio-Campo:
Formiga - São José/SP
Rosana - Olympique Lyonnais/França
Gabi - Centro Olímpico/SP
Rafaelle - University of Mississippi/EUA

Atacantes:
Cristiane - Football Club Roosiyanca/Rússia
Debinha - Centro Olímpico/SP
Grazielle (Grazi) - Associação Portuguesa de Desportos - Lusa/SP
Marta - Tyresö/Suécia
Thaisinha - Vitória/PE

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Saída de Felipão já era certa, ele sairia de um jeito ou de outro

Foto: Paulo Liebert /AE
Sobre a decisão de Felipão de ir embora do Palmeiras

Por Robson Morelli

Essa decisão foi tomada quando Felipão assinou a papelada para sua segunda passagem pelo clube. É do caráter do treinador cumprir seus contratos, contra chuvas e trovoadas, conquistas e derrotas. Foi assim também na primeira vez do técnico no clube. Três anos, na visão de Felipão, é tempo suficiente para permanecer num time, seja ele o Palmeiras, a seleção de Portugal ou qualquer outra equipe. É tempo ideial para os dois lados.

Nem o treinador cai na mesmice e na rotina do clube nem o clube se satura do técnico.

Felipão já disse em outras ocasiões que pretende continuar à beira do gramado até 2014. E que faz parte dos seus planos comandar uma seleção no Mundial de 2014, em seu País. Do mundo árabe, ele tem alguns convites. Quando estiver livre do Palmeiras contratualmente, e tomara para o torcedor com algum título, poderá se voltar exclusivamente para essa nova empreitada. O Brasil sempre será uma opção para seu trabalho. Mas hoje a seleção tem Mano Menezes.

Felipão sairia do Palmeiras no fim do ano mesmo se tivesse conquistado todos os títulos que disputou. A decisão estava tomada. O único senão é que sua passagem poderia ter sido mais tranquila, sem tantas confusões internas do clube, sem a desconfiança que setores do Palmeiras alimentam por ele e que vão alimentar também por qualquer outro.

O problema do Palmeiras é o Palmeiras. Vale lembrar que para os dirigentes do clube nos últimos anos, situação e oposição, nenhum treinador serviu, os bem pagos e os mal pagos. E olha que grandes nomes estiveram no cargo, como Muricy e Luxemburgo.

Obs: Apesar de ter conquistado o único título de 1º divisão dos últimos 10 anos, o blog não concorda com a classificação dada ao técnico Wanderley Luxemburgo. 

Vencedor da semifinal entre Centro Olímpico/SP e Vitória/PE decidirá Copa do Brasil em casa


As finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino ainda não estão definidas, mas o mando de campo, sim. O sorteio para definição do mandante aconteceu nesta terça-feira no auditório do prédio da sede da CBF. Ficou definido que o vencedor da semifinal entre Centro Olímpico/SP e Vitória/PE decidirá a competição em casa contra o vencedor de São José/SP e São Francisco/BA.
Com as semifinais já em andamento, na partida de ida, o São José/SP venceu o São Francisco/BA por 4 a 1 em casa. E o Centro Olímpico/SP derrotou o Vitória/PE por 1 a 0 no Pacaembu. Os jogos de volta acontecem no próximo sábado, dia 26. Às 15h30, no Junqueira Ayres, o São Francisco recebe o São José. E, às 20h30, no Carneirão, o Vitória enfrenta o Centro Olímpico.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Thiago Ribeiro está mais próximo que Obina e Éder Luis

 Claudio Villa/Getty Images Europe
No Palmeiras, a busca por um atacante continua. 

Diversos nomes já foram citados, mas apenas Thiago Ribeiro e Obina são quem possuem propostas e conversas efetivas. 

O jogador do Cagliari (ITA), tem contrato com a equipe italiana até 30 de junho e está na pendência do clube que ainda não decidiu se irá comprar ou não seus direitos. Os valores entre Palmeiras e Thiago já foram acertadores e aguardam apenas o desfecho italiano. 

Já o ex-xodó alviverde, Obina tem vínculo com o Shandong Luneng (CHI) até o fim de 2013, mas já havia manifestado seu desejo de voltar ao Brasil, mais especificamente ao Verdão. Parceiros já foram contactados para dar suporte nesta contratação, porém, os chineses dificultam o acordo com os investidores. 

Muito se fala em Éder Luis, o veloz atacante pertence ao Benfica (POR) - até 2015 - e tem seu empréstimo junto ao Vasco válido até junho de 2012. Uma proposta foi feita, porém, a prioridade no caso é da equipe carioca. Nos bastidores alviverdes há quem defenda a ideia se focar apenas em Thiago Ribeiro e Obina (nesta mesma ordem). 

Carrossel: Um sucesso real

Por James Akel

O ibope da nova novela do SBT é um sucesso.
Acabou com a Record.
Mas falta muito na novela.
Falta direção, pois Reynaldo Boury não sabe dirigir crianças e tirar delas o âmago da interpretação.
Os jovens têm talento, e muito.
Mas se não tiver diretor, a novela acaba ficando comum.
E novela comum não sustenta ibope.
A gente vai ter a certeza de marca de ibope nesta novela depois de 15 dias.
E vamos ver se o roteiro se sustenta e se a interpretação fica melhor.
O primeiro capítulo foi bom no total, mas poderia ser melhor se os detalhes tivessem sido mais bem cuidados.
O cenário é muito bom, mesmo sendo uma fantasia, pois não existe escola pública no Brasil com aquela qualidade.
O conteúdo da novela, o roteiro e a interpretação das crianças, mesmo não sendo o melhor que se poderia ter, estão aceitáveis para começar. 
Vamos esperar esta semana e o decorrer de capítulos para poder avaliar melhor cada setor da novela.
Sem dúvida o SBT está de parabéns pelo empreendimento.
E excelente foi a divulgação da novela.
Isto até ajudou no ibope muito bom.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Palmeiras vence a primeira no feminino e Ponte Preta goleia no dérbi

Em partida antecipada da 3ª rodada do Paulista, o São José venceu o Paulista, em Jundiaí, por 5 a 0, na quarta-feira (16/05). Fabiana Loirão (2), Giovânia e Bagé marcaram os gols da Águia.

No sábado (19/05), na Rua Javari, São Caetano e Portuguesa empataram por 1 a 1. O São Caetano começou a partida no ataque e, aos 20 minutos de jogo, Ludmila abriu o placar para o Azulão. Cinco minutos depois, Adriana deixou tudo igual no placar para a Portuguesa. No segundo tempo, as duas equipes criaram oportunidades para fazer o gol da vitória, mas sem sucesso.

No Estádio Euclides Almeida, em Cotia, o time da casa goleou o São Vicente por 6 a 2. Os donas da casa começaram a partida pressionando, mas só conseguiram abrir a contagem aos 35 minutos, através de Aline. Sete minutos depois, Débora ampliou para o Cotia. Logo em seguida, Débora anotou o terceiro do time da casa. No início da segunda etapa, aos nove minutos, Moara diminuiu para o São Vicente. O gol animou as visitantes e, aos 28, Daniela anotou o segundo, colocando fogo no jogo. No entanto, Amanda marcou o quarto do Cotia, aumentando a vantagem. Ainda deu tempo de Aline marcar mais duas vezes, aos 36 e 40 minutos, fechando a goleada para Cotia por 6 a 2.

Na Arena da Fonte, em Araraquara, a Ferroviária venceu o Rio Preto por 3 a 1. A partida começou com o time da casa tomando a iniciativa do ataque, enquanto as meninas do Rio Preto apostavam nos contra-ataques. Aos 37 minutos, Ludmila abriu o placar para a Locomotiva. Alice, contra, aumentou a vantagem da Ferroviária, aos 44 minutos. As visitantes voltaram para a segunda etapa dispostas a mudar o panorama da partida e, aos 37, Ana Maria diminuiu para o Jacaré. No entanto, Raquel, aos 44, anotou o terceiro do time de Araraquara e decretou a vitória.

No dérbi campineiro, a Ponte Preta goleou o Guarani por 6 a 1. Na primeira etapa, boa movimentação e chances para os dois lados, mas só a Ponte Preta chegou ao gol com Natalia, aos 45 minutos. Após o intervalo, as meninas da Ponte Preta voltaram arrasadoras e ampliaram com Fernanda, aos seis minutos. Natany, aos 16, fez o terceiro da Macaca, e Fernanda, três minutos depois, anotou o quarto gol. Tranquila no marcador, a Ponte Preta continuou atacando e aumentou a goleada com Aline, aos 30 minutos. O Guarani descontou com Danielle, aos 33, mas na saída de bola, aos 34, Jéssica fechou a contagem para a Ponte Preta.

No domingo (20/05), o Botucatu venceu o Francana, em casa, por 1 a 0. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes marcando com eficiência e chegando com perigo ao ataque. Apesar das chances criadas, a partida foi para o intervalo com o placar em branco. Na segunda etapa, o ABD Botucatu voltou com mais presença ofensiva e, aos 27 minutos, Tiemi abriu o placar para as donas da casa. Em desvantagem, a Francana se lançou ao ataque em busca da igualdade, mas sem sucesso.

O XV de Piracicaba venceu o Taubaté por 5 a 0. Rafaela colocou o XV na frente do placar aos oito minutos de jogo. Rita aumentou a vantagem para o Nhô Quim, aos 42 do primeiro tempo. Rafaela marcaria o seu segundo gol na partida e o terceiro da equipe piracicabana aos 11 do segundo tempo. O quarto tento foi anotado aos 20 minutos, com Tamires e Ana Cristina, aos 44, marcou o quinto e último gol do jogo.

Já o Palmeiras, enfim, venceu a uma neste Paulistão e foi diante do São Manuel, por 3 a 0. O resultado fez o Verdão ir a dois pontos na classificação do Grupo 01, enquanto o América permanece com três. O Palmeiras havia sido penalizado na competição e estava com um ponto negativo.
Luana, aos 29 minutos de partida, abriu o placar para o Palmeiras. Gisele, aos 36, fez o segundo gol do Alviverde, que segurava a pressão da equipe de São Manuel. No segundo tempo, Nilda marcou o terceiro do Palmeiras, sacramentando a vitória alviverde sobre o América, que não conseguiu reagir na partida.

A terceira rodada ficará completa no dia 30 de maio, quando São Bernardo e Centro Olímpico se enfrentarão no Baetão. 

Rodada 4

22/05

15h
AD Centro Olimpico x São Vicente

26/05

15h
Rio Preto x ABD – Botucatu
Taubaté x Paulista

16h
Francana x América São Manuel

27/05

10h
 XV Piracicaba x Guarani
São Caetano x Cotia

15h
Portuguesa Desp x São Bernardo
Ferroviária x Palmeiras

30/05

19h
 São José EC x Ponte Preta

Classificação

Grupo 01
1º           ABD - Botucatu 6
2º           Ferroviária          5
3º           Rio Preto             4
4º           América São Manuel     3
5º           Palmeiras            2
6º           Francana             1

Grupo 02
1º           São José EC        9
2º           XV Piracicaba     6
3º           Ponte Preta       6
4º           Paulista             3
5º           Taubaté               3
6º           Guarani                 0

Grupo 03
1º           Cotia FC               6
2º           AD Centro Olimpico       6
3º           Portuguesa Desp            4
4º           São Vicente       4
5º           São Bernardo FC              1
6º           São Caetano      1



Paulistas vencem nas semifinais da Copa do Brasil

Foto: Divulgação
Foram disputadas no sábado (19/05) as duas partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Em São José dos Campos (SP), o São José goleou o São Francisco (BA), por 4 a 1. Os gols foram marcados por Formiga, Giovânia (dois), e Michele Carioca. Na partida de volta, no Estádio Junqueira Alves, em São Francisco do Conde, o time paulista pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na final. O jogo da volta será no dia 26, às 17 horas.

Na outra chave, em partida disputada no Pacaembu, o Centro Olímpico venceu o Vitória (PE) por 1 a 0. Gabi foi a autora do único gol da partida. O jogo da volta será no próximo sábado, dia 26, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Betinho tem seu contrato publicado no BID

Carlos Alberto Santos da Silva, o novo atacante do Palmeiras, teve seu contrato registrado pela CBF em seu BID (Boletim Informativo Diário). 
Mais conhecido como Betinho (?), o jogador terá vínculo com o Palmeiras até 12 de agosto de 2012.
Contestada por muitos torcedores, sua contratação não foi muito bem explicada e sequer justificada, já que em seu currículo, Betinho (?) não possui nenhum 'grande feito', marcou apenas um gol em nove jogos pelo São Caetano no Campeonato Paulista 2012 e tem passagens discretíssimas por Gil Vicente, de Portugal, Marília, Fortaleza e Vila Nova. 
Os palmeirenses terão que ter paciência com essa nova aposta de César Sampaio. 

ENTREVISTA GROTESCA DE CAROLINA

Por James Akel 


A entrevista de Carolina Dieckmann,no Jornal Nacional, foi grotesca.
Se fosse no SBT, diriam que era barraco.
Na Rede Globo é reportagem.
O marido de Carolina dizendo que as fotos dela, nua, tinham sido feitas pra ele, faz-me lembrar da foto de Carolina, nua, no vaso sanitário.
Ou seja, ela estava c........ para o marido.

Lesionado, Jobson vai para farra, apronta, e Botafogo é cobrado por garotas de programa

Por Bruno Voloch

O Botafogo confiou em Jobson.

A comissão técnica, comandada por Oswaldo de Oliveira, tinha esperança na recuperação do jogador.

A diretoria do clube apostava que o atleta iria se recuperar como ser humano.

Tudo é literalmente passado.

Nem os companheiros de Jobson no Botafogo querem a permanência dele no elenco.

Atos de indisciplina e faltas sucessivas aos treinos marcaram a ‘nova fase’ de Jobson em General Severiano.

Ninguém no Botafogo defende Jobson.

Foi oferecida ajuda, Jobson não aceitou.

O polêmico jogador segue se envolvendo em confusão.

Enquanto o time se preparava para decidir o título carioca, Jobson, ainda em recuperação de um problema muscular, se divertia numa ‘casa de saliência’, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

Jobson fazia seu ‘tratamento’ por conta própria.

O jogador foi além. Se divertiu e não pagou a conta.

Inconformadas, as ‘meninas’ foram até General Severiano cobrar pelos ‘serviços prestados’.

Jobson não estava no local.

Foto: Felipe Oliveira / Gazeta Press
Não foi a primeira vez.

Um diretor do Botafogo, que por razões óbvias prefere não se identificar, admite que já foi acordado de madrugada para resolver problemas de ordem disciplinar do jogador.

O Botafogo cansou.

Se depender dá vontade da diretoria, Jobson será negociado. Não depende do Botafogo somente. Jobson não tem mercado e muito menos pretendentes.

Pelo twitter, os torcedores fazem campanha pela saída do jogador.

A torcida tinha Jobson como ídolo. Agora isso também é passado.

O último episódio foi a gota d’água.

Palmeiras cobra dinheiro desviado na Justiça

Por Blog do Paulinho

Enfim parece que o Palmeiras tomou uma atitude mais seria contra aqueles que deliberadamente desviaram R$ 290 mil dos caixas do clube.

Denúncia feita originalmente neste espaço.

No último dia 11 de maio, ingressou com ação Cível na 38ª Vara, no Fórum João Mendes, contra Antonio Carlos Corcione, Francisco Campizzi Busico e Pedro Jorge Renzo de Carvalho, este, por sinal, advogado particular do presidente Arnaldo Tirone.

O valor da causa é de R$ 358.112,70, obviamente inclusos juros e correção monetária.

Pelo menos, neste caso específico, parece que os que lesaram o clube, de fato, arcarão com as consequências.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Kia Joorabchian oferece Jô para o Palmeiras

Guilherme Testa/Agência Freelancer
Por Blog do Paulinho

Enquanto o Palmeiras procura alternativas para diminuir custos sem perder qualidade na equipe de futebol, começa a ser negociada a chegada de um jogador ao clube, que tem tudo para beneficiar os intermediários do negócio.

Trata-se do atacante Jô, ex-Corinthians, que está em momento delicado no Internacional.

O jogador foi ofertado pelo empresário Kia Joorabchian, que dispensa apresentações, novo amigo de infância de Arnaldo Tirone.

Com proposta salarial de R$ 350 mil mensais, e nenhum destaque pelas equipes por onde passou, a não ser a fama de indisciplinado.

Razão pela qual nos leva a acreditar que o único estímulo para possível acordo nada tenha a ver com critérios técnicos de futebol.

Após ameaças e agressão, contrato de Dybal é registrado no BID da CBF

O contrato do do meia Bruno Dybal, do Palmeiras, foi oficialmente registrado no BID da CBF, na última segunda-feira (14). 

Dybal, de apenas 17 anos, é uma das principais promessas das categorias de base do clube, que temia perdê-lo em razão do interesse de outros times, como o Corinthians, que chegou a fazer uma proposta para tirá-lo do rival. 

Com isso, o Verdão prolongou o vínculo com o atleta até 2015 e reajustou seu salário. O antigo contrato do jogador se encerraria em abril de 2013.

Dybal foi um dos destaques do Palmeiras na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, foi o capitão do time na conquista do título do Campeonato Paulista Juvenil em 2011.









A renovação do atleta com o Palmeiras aconteceu em meio à polêmicas. Primeiro foi comentado do interesse do arquirrival alvinegro na revelação alviverde, depois foi a denúncia de que Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha Alviverde, que comanda a escola de samba da organizada, teria agredido um diretor da base. 

No dia 21 de março deste ano, quando o Palmeiras B empatou em 1 a 1 com o Monte Azul, pela Série A2 do Paulistão, Serdan teria intimidado Jair Jussio, diretor das categorias de base do clube.

Segundo pessoas que estiveram presentes no local, o presidente da escola de samba teria dito: 
"Se você não renovar com o moleque, o bicho vai pegar"

Nenhuma das partes confirma a história. 

Por pressão ou não, fato é que Dybal já treina entre os profissionais e está sendo observado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pela comissão técnica, ao lado de João Denoni, outro jogador da base que também subiu para o time profissional.

Astros: UM SHOW MAGNÍFICO

Por James Akel

O SBT, ontem, mostrou um programa Astros fantástico.
O show de jogadores do basquete é algo que jamais foi apresentado no Brasil.
Nem os antigos Globetrotters tinham tamanho domínio de show.
Algo padrão nota dez com qualidade e show.
Além do mais, tem DNA do SBT.
Outros artistas que apareceram também foram excelentes.
Que programa MAGNÍFICO.