L. Fabiano – Todo São Paulino está ansioso pela estréia de L. Fabiano. A grande contratação de JJ para este ano ainda vive problemas físicos e teve adiada sua estréia algumas vezes. Nunca iremos saber se com o Fabuloso em campo estaríamos disputando a final da Copa do Brasil. Mas chega a ser curioso o fato de algumas pessoas falarem que nosso camisa 9 está desfalcando o time, sendo que ainda nem estreou. Creio que para a partida de estréia, a probabilidade de termos casa cheia é grande.
Base – Richard, Lucas Mendes, B. Uvini, L. Eduardo e H. Miranda. Rodrigo Caio, Wellington, Casemiro e Lucas. Henrique e L. Gaúcho. Esta equipe talvez não chegaria nas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro deste ano, mas creio que também não freqüentaria a zona do rebaixamento. Este time com 100% de jogadores vindos da base tem tudo pra vingar. Alguns ainda nem fizeram sua estréia com a camisa Tricolor, outros ainda despontam timidamente no time de cima e ganham suas primeiras oportunidades, e já temos Casemiro e Lucas como titular. O trabalho está sendo bem feito. Finalmente a diretoria acordou e compreendeu que faltava um elo de ligação entre Cotia e o CCT da Barra Funda. Os dois departamentos trabalhavam separadamente e mesmo com muitos valores sendo revelados em Cotia, era difícil alguém ser promovido. Vale lembrar que Hernanes e Jean penaram muito para chegar ao profissional. Foram alguns empréstimos no começo de carreira e até ameaça de dispensa. Mas hoje o que se vê é o torcedor São Paulino cheio de orgulho vendo em campo esses garotos que jogam com vontade e pelo amor ao clube.
Aniversários – Ontem foi aniversário de Válber. Dono de grande técnica, Válber caiu como uma luva no esquema tático montado pelo Mestre Telê Santana na década de 90 e tinha tudo para despontar como um dos melhores zagueiros (ou líbero) do mundo. Com temperamento forte, Válber ganhou títulos pelo Tricolor mas acabou saindo do clube. Teve algumas oportunidades na Seleção Brasileira mas não chegou a ir para a Copa do Mundo de 94.
Nesta sexta-feira, quem apaga as velinhas é Bruno Uvini. O capitão da seleção sub-20 e grande promessa do São Paulo completará 20 anos no dia 3/6. Uvini, após sofrer grave lesão, começa a ganhar novas oportunidades com Carpegiani. Com a saída de Alex Silva e a iminente saída de Miranda, o garoto deve aparecer em campo mais vezes neste ano.
No dia 6/6 é aniversário do ex-jogador Maurinho, campeão paulista de 53 e 57. Apelidado de “Flecha” devido à sua grande velocidade, Maurinho fez parte da equipe que ganhou o último título antes do jejum de 13 anos por conta da construção do estádio do Morumbi. O jogador nascido em 1933 em Araraquara, faleceu em 28/06/95 aos 62 anos.
Copa Sulamericana – O Tricolor faz sua estréia na Copa Sulamericana contra o Ceará, em data ainda não definida. Já que perdemos a Copa do Brasil mais fácil da nossa história, temos que entrar com tudo na competição e aproveitar mais esse torneio de “tiro curto” para tentar ganhar uma vaga na Libertadores 2012. Esperamos que a lição da Copa do Brasil deste ano tenha servido de lição.
Cinefoot – Neste final de semana acontece em São Paulo o Cinefoot (Festival de Cinema de Futebol). O festival será realizado no Museu do Futebol (Estádio do Pacaembú) e a entrada é franca. Mais informações: www.cinefoot.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário