segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sereias da Vila reforçam equipe para estreia na Copa Libertadores

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo


Nesta segunda-feira (14), o Santos estreia na terceira edição da Copa Libertadores da América. E para buscar o terceiro título no torneio, o Peixe reforçou o time das Sereias da Vila com quatro atletas com passagens pela Seleção Brasileira e destaques no Campeonato Paulista: Chú, Giovanna, Glaucia e Natalia. 

A atacante Glaucia Suelen Silva Cristiano tem 18 anos, estava no Centro Olímpico e foi a maior goleadora do Paulista com 24 gols. Já serviu a Seleção Brasileira Sub-17 em 2009 e 2010, mas nunca disputou uma Libertadores. 

“Eu acho que a Libertadores é uma competição única. Estou muito emocionada porque, além de ter a oportunidade de defender o Santos, vai ser muito bom para a minha carreira”. 

Francisleide dos Santos Barbosa, a Chú, também é atacante, tem 21 anos e jogou a última temporada no São José. No Paulista, marcou 19 gols e foi a quarta artilheira da competição. Com o Brasil, foi campeã Sul-Americana Sub-17 em 2008. Agora, quer ser campeã com o Peixe. 

“Sempre desejei jogar no Santos. É um salto enorme na minha carreira. A expectativa de estrear no time é muito grande. Pretendo fazer muitos gols, ajudar o time na disputa da Libertadores e sempre dar o meu melhor em campo”. 

O Santos terá novidades também nas laterais. Giovanna, de 19 anos, na ala direita, e Natalia, de 25 anos, na ala esquerda. Ambas vieram do Centro Olímpico e também já serviram a Seleção Brasileira. Giovanna está muito feliz de poder vestir a camisa do Alvinegro Praiano. 

“É muito gratificante para qualquer jogadora poder jogar no melhor time de futebol feminino do país e mais ainda, ser reconhecida pelo Santos. É muita emoção poder vestir essa camisa”. 

Natalia também falou da emoção de poder atuar junto às Sereias da Vila. 

“Estar jogando a Libertadores com o Santos é a realização de um sonho. Vou disputar um dos principais campeonatos da temporada vestindo a camisa de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Espero que seja o primeiro de muitos títulos”. 

Apesar de todo o talento demonstrado durante o Campeonato Paulista, as novas atletas terão que mostrar serviço para conseguirem a titularidade no time. 

“Essas atletas chamaram a nossa atenção durante o estadual, pois foram destaques nos seus times. Elas vieram para reforçar a equipe na Libertadores e terão que demonstrar vontade nos treinos e disputar de maneira saudável as posições”, disse o técnico das Sereias da Vila, Gustavo Feliciano.


O Santos entra em campo nesta segunda-feira às 19h (horário de Brasília) e terá transmissão do Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário