terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Douglas faz jogo duro, mas Palmeiras insiste em contratá-lo

Douglas - Foto: Carlos Costa/Lancenet
A diretoria do Palmeiras segue em busca de um meio-campo para reforçar a equipe para a temporada 2012. Vários nomes foram estudados, em conjunto com a comissão técnica, e desde então os dirigentes alviverdes estão tendo bastante trabalho. 

Como todos sabem, não são apenas as questões financeiras que atrapalham as negociações, mas também os 'intermediários' que surgem aos montes nessas horas, os problemas extra-campo (como receio de entrar em atrito com a torcida) e também a imagem criada recentemente de 'clima pesado' entre técnico e jogadores. 

Tentando amenizar tudo isso, o próprio Felipão estaria entrando em contato com determinados jogadores para facilitar as transferências e já deixar claro que o atleta será bem-vindo ao clube.

Este é o caso do meia Douglas, do Grêmio. O jogador de 29 anos, primeiramente encarou a proposta do Palmeiras com certa resistência, já que brilhou e criou uma forte identificação com a torcida do arquirrival Corinthians, quando jogou por lá. Outro detalhe que dificultou neste primeiro contato foi uma provável conversa entre Douglas e o novo atacante do Grêmio, Kléber, que, segundo algumas pessoas de dentro do Palmeiras, teria falado coisas não muito favoráveis a respeito do técnico e de alguns jogadores. No entanto, sabendo disso, Scolari ligou para o atleta e para o seu empresário Marcelo Robalinho, afim de apaziguar as coisas e evoluir de uma simples sondagem para uma negociação com possibilidades concretas de contratação. 

Com isso as conversas foram progredindo. 

Atualmente o detalhe que falta ser ajustado entre Douglas e o Palmeiras é o valor do salário que o atleta receberá pelos 4 anos de contrato.

O presidente Arnaldo Tirone já reconheceu isso publicamente e prometeu não desistir da contratação do meia. 

É esperado que até o fim desta semana alguns nomes, entre eles o de Douglas, sejam anunciados pelo Palmeiras. Os demais reforços seriam para a defesa e ataque do time. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário