quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Grupos definidos para o Sul-Americano Sub-20. Brasil pega o Paraguai na estreia


A Conmebol realizou no último dia 22, em Curitiba, o sorteio das chaves da Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20, que será realizada na capital paranaense de 20 de janeiro a 05 de fevereiro de 2012. 

A disputa terá 10 seleções distribuídas em dois grupos. As cinco equipes se enfrentam e as duas melhores passam para a próxima fase. As quatro equipes classificadas jogam um quadrangular e as duas que fizerem a melhor campanha garantem vaga no Mundial da categoria que será no Uzbequistão no mês de agosto. A melhor campanha fica com o título, não haverá uma partida final. 

No Grupo A estão Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia. No grupo B, Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia e Chile. Na abertura do torneio, haverá rodada dupla, com jogos entre Uruguai e Peru e Brasil contra o Paraguai. 

Segundo o secretário do Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, a realização do torneio é uma conquista para o Paraná e servirá como preparativo para a Copa do Mundo em 2014: 

"É uma boa oportunidade para mostrar que estamos preparados para receber a Copa do Mundo e no futuro pleitear novas competições internacionais, atendendo também o interior do Estado", disse. 

O secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, comentou que será um evento teste e que mesmo não utilizando a Arena da Baixada, que está fechada para obras, irá mobilizar diversos setores da administração pública. 

O secretário municipal para Assuntos da Copa, Luiz de Carvalho, destacou o retorno de Curitiba para eventos que contam com chancelas da FIFA e CBF. Para ele, a credibilidade alcançada pelo Paraná e Curitiba possibilita colher bons frutos. 

“Desde a candidatura de Curitiba para a Copa até hoje evoluímos muito e temos uma grande chance de confirmarmos as boas condições da capital paranaense para receber eventos esportivos”. 

O ex-jogador Paulo Rink, que foi escolhido para presidir o Comitê Organizador Local, conduziu o sorteio dos grupos. Esta será a quinta edição do campeonato feminino de seleções e até agora só o Brasil foi campeão. O país também já organizou duas edições: em 2004 (Rio de Janeiro) e 2008 (Rio Grande do Sul). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário