quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Temendo perder promessas da base, Palmeiras renova contrato de jogadores

Cesinha
O Palmeiras comemorou a conquista do Campeonato Paulista Sub-17, além de mostrar uma certa evolução nas  contestadas 'categorias de base' do clube, também serviu para revelar novos talentos para o Verdão.

Temendo sofrer novas baixas em seu plantel, como a saída do meia Fabricio Ramos da Silva para o Corinthians, a diretoria alviverde não perdeu tempo e renovou o contrato de grande parte dos jogadores que fizeram parte da equipe sub-17 campeã paulista. 

O lateral - direito Cesinha assinou com o Palmeiras até o fim de abril de 2014, assim como o meia Vinícius Andrade. 

Quem também ficará no Palestra Itália até o ano da Copa do Mundo no Brasil será o zagueiro Mendes (30/09/2014), o lateral-esquerdo Lima (30/06/2014) e o goleiro Vinícius (28/02/2014), que já foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria. 
Lima
Já o meio-campo João Denoni terá vínculo com o clube até março de 2013. 

Essas renovações demonstram como, aos poucos, vai mudando a forma de pensar daqueles que comandam as categorias de base do Palmeiras, que há muitos é tachada por não revelar jogadores com grande potencial ou fazer grandes negociações.


De fato, em comparação com seus rivais, o Verdão está em desvantagem. 


Do Corinthians saíram o meia William e o atacante Dentinho, hoje, ambos, no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Do São Paulo, o meia Hernanes e mais recentemente o menino Lucas. Já do Santos não precisa nem citar as duplas Robinho e Diego e Ganso e Neymar. 


Todos geraram grandes lucros para seus respectivos clubes formadores. O caso alviverde mais atual aconteceu em 2003, quando surgiu no Palestra Itália o atacante Vagner Love que foi vendido por um preço considerado baixo para o CSKA da Rússia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário