quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Luis Álvaro nega fim das Sereias por causa de Neymar


O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou no início deste ano o fim dos times de futsal e futebol feminino do clube. Na ocasião, o mandatário lembrou do esforço feito para a permanência de Neymar na Vila Belmiro e os custos para a manutenção do elenco do Peixe. Mas, quando o assunto foi levantado durante entrevista coletiva nesta terça-feira, na Vila Belmiro, Luis Álvaro negou que o término das Sereias tenha relação com a situação de Neymar. 

"Isso é algo que está sendo mal interpretado e essa justificativa correu por iniciativa de alguém aqui, pois eu não responsabilizei o Neymar por isso (fim do time feminino). Agora, temos 100 anos de história no futebol masculino profissional. O resto só é possível quando é possível e será possível quando não gerar custos que nos afastem do nosso objetivo principal, que é e sempre foi o futebol profissional", afirmou o dirigente. 

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro reforçou a tese de que Neymar não foi o responsável pelo encerramento do departamento de futebol feminino, apresentando outros dados. "‘Tivemos que readequar os salários dos nossos atletas a nova realidade, pois eles foram campeões paulistas e da Libertadores. Não houve loucuras nesse sentido. Fora isso, os custos do Neymar beiram o razoável e o Santos só fez a sua obrigação para mantê-lo aqui", comentou. 

Questionado sobre o assunto, o craque santista não fugiu da resposta e ressaltou que pretende ajudar, de alguma forma, a continuidade das Sereias da Vila. "Fiquei triste com a notícia. O presidente esclareceu tudo, porém, sempre penso em ajudar. O meu pai (Neymar da Silva Santos) e o Duda (Eduardo Musa, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta) estão vendo isso. Estamos estudando o que pode ser feito e espero ajudar da melhor maneira possível", revelou. 

Neymar, que recebeu via twitter, durante as suas férias, o apelo de algumas meninas que jogavam no Santos, tenta junto a seus patrocinadores pessoais (Lupo, Nike, Claro, Ambev, Unilever, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel e Banco Santander) uma ajuda para a retomada das Sereias ainda em 2012, ano do centenário do clube. 

A Joia também sugeriu que outros jogadores alvinegros se juntassem a ele numa campanha para a manutenção da equipe feminina do Peixe. "Acho que todos os jogadores do Santos poderiam contribuir um pouco também. Todos poderiam ajudar, não sei. Quero ajudar da melhor maneira possível as meninas, que sempre nos deram títulos. Se der, vou ajudar sim", completou Neymar.

Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário