sábado, 21 de janeiro de 2012

A “nova Marta” está perto do XV de Piracicaba

Yoreli Rincón
Após o anúncio da reformulação do elenco do time feminino do XV de Piracicaba, o novo técnico do time Marcelo Frigério disse que a meia colombiana Yoreli Rincón, considerada por ele “do mesmo nível ou melhor que a brasileira Marta”, está perto do acerto com 'Nhô Quim'. 

O acerto depende apenas de detalhes. É 90% de chance de se concretizar. Nós já temos tudo conversado, mas o contato com a Yoreli ficou um pouco difícil pois ela está concentrada com a seleção colombiana, em Curitiba, para o Campeonato Sulamericano Sub-20″, disse Frigério. 



Yoreli tem apenas 18 anos, mas sonha alto. Em entrevista concedida ao site da Fifa, em maio do ano passado, a colombiana disse ter como objetivo se tornar a melhor jogadora do mundo. 

O treinador também adiantou o nome das duas outras jogadoras internacionais que o XV de Piracicaba contará em seu elenco. São elas a também colombiana Andrea Peralta, de 23 anos, zagueira da seleção da Colômbia, e a atacante nigeriana Blessing Diala, 22 anos, que jogou a última Copa do Mundo de futebol feminino pela Guiné Equatorial, seleção comandada por Frigério. 

A Andrea Peralta está na mesma situação da Yoreli, quase contratada, só falta assinar. Já a Diala está tudo certo, gostei muito do tempo que tive com ela na Guiné e será muito bom contar com ela”, completou o técnico. 

Expectativa 


A jogadora Gabi Lira, uma das três ex-atletas do Santos que agora integram o elenco quinzista, falou sobre a expectativa de jogar em Piracicaba. 



A gente levou um susto quando o time feminino santista acabou. De uma hora para outra a gente estava sem ter onde trabalhar, foi um caos. Logo depois já veio essa notícia e o contrato com o XV e isso é muito animador, estou empolgada”, disse Gabi. 

A jogadora falou que a falta de patrocínio motivou o fim do time feminino do Santos. 



O que passaram para nós é que estavam sem patrocínio e teriam que terminar com o time”, explicou. Ela ainda disse que espera elevar o nome do XV de Piracicaba no futebol feminino. “O time está sendo montado e é bom. Vamos treinar para conseguir os títulos”, disse. 

Frigério também falou sobre os campeonatos e o árduo caminho que espera o alvinegro. “O São José seria o time a ser batido com o fim da equipe santista. É uma equipe muito boa. Mas isso, é claro, até a gente estrear e mostrar o nosso time”, brincou o técnico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário