quarta-feira, 6 de junho de 2012

EUROCOPA: Grupo B, o grupo da morte

Há poucos dias do início da Eurocopa, o Blog analisa cada grupo e dá seus palpites de possíveis destaques da competição. 

Neste post, falaremos do Grupo B, o grupo da morte, com grandes seleções, com estrelas e camisa de peso.  

Portugal (vice-campeão da Euro 2004), DinamarcaHolanda (vice-campeã da Copa do Mundo de 2010) e Alemanha (tricampeã européia) formam o grupo mais competitivo do torneio. Os nossos 'irmãos' lusitanos precisaram (e muito) do brilho de seu principal jogador, Cristiano Ronaldo, que não costuma render tão bem na seleção o quanto rende que defende (mais isso é outro assunto). Já a Dinamarca, não joga bem pode complicar a vida de Portugal (como fez nas Eliminatórias da própria Eurocopa), mas não deve ser considerada uma zebra. 
A Holanda, antes de perder para a Bulgária no amistoso, das últimas 50 partidas tinha apenas 2 derrotas durante o tempo normal. Tem seu ponto forte o ataque com Van Persie e Huntelaar (acreditem!!), uma equipe rápida de bom toque de bola, que ainda conta com Sneijder e Van der vart e Robben.
Acredito muito na Alemanha, até como candidata ao título. É um time jovem, com um bom entrosamento, um meio-campo compacto, que marca muito bem e tem boa saída de bola. Destaque para o goleiro Manuel Beuer, o lateral Philipp Lahm, os meias Khedira, Schweinsteiger, Özil, o promissor Gotze e os atacantes Podolski, Müller, Mario Gomez e o 'reserva' Klose.

Jogos da 1º Rodada:

Sábado (09/06)

Holanda x Dinamarca
Alemanha x Portugal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário