sexta-feira, 8 de junho de 2012

São José x Centro Olímpico - Final da Copa do Brasil de Futebol Feminino


A Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012 está chegando ao fim. O campeão brasileiro de futebol feminino está prestes a ser conhecido. No domingo (03/06), o São José/SP venceu o primeiro jogo da final contra o Centro Olímpico/SP por 1 a 0, no Martins Pereira, em São José dos Campos.

O único gol da partida saiu dos pés da zagueira Karen que, em um chute de fora da área, acertou o ângulo, sem chances para a goleira Vivi defender. Karen representou a Seleção Feminina nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2012, quando o Brasil ficou com a medalha de prata.

A partida de volta será no neste domingo (10/06), no Pacaembu, às 11 horas.

Para chegar à final, o Centro Olímpico eliminou o campeão brasileiro de 2010, o Cepe Caxias/RJ, na primeira fase, por 4 a 0, fora de casa. Nas oitavas-de-final, venceu o tradicional Atlético Mineiro nos dois jogos. No primeiro, na Vila Olímpica, por 2 a 1, e depois, no Pacaembu, por 5 a 0. Na etapa seguinte, o time paulista pegou o Vasco. Em São Januário, o resultado foi 0 a 0. E, em São Paulo, 3 a 1 para as donas da casa. E, na semifinal, eliminou o vice-campeão brasileiro de 2011, o Vitória/PE, por 1 a 0 no Pacaembu e 1 a 1 no Carneirão.

Já o São José, na primeira fase, venceu o Comercial/ES por 4 a 0, fora de casa. Nas oitavas-de-final, o time paulista enfrentou o Kindermann/SC. O primeiro jogo terminou em empate 1 a 1, em Caçador. Na partida de volta, o resultado foi 1 a 0 para as donas da casa. Na etapa seguinte, o São José pegou o atual campeão brasileiro, o Foz Cataratas/PR. Em Foz do Iguaçu, o jogo foi 1 a 0 para as poderosas do Foz. E, em São José dos Campos, as Águias venceram por 2 a 0. Na semifinal, a equipe paulista disputou a vaga para a final com o São Francisco/BA. A partida de ida foi 4 a 1 e a volta, 3 a 2.

Um comentário: