quinta-feira, 19 de julho de 2012

Palmeiras precisa se reforçar nos bastidores

Com a conquista do título da Copa do Brasil, o Palmeiras aparenta estar despertando de um sono profundo, pelo qual estava atravessando na última década. As expectativas, pelo menos entre os torcedores, são as melhores, com conquistas, volta ao cenário internacional e consolidação com um dos mais vencedores clubes do país. Um fundo de investimentos já trouxe Wesley e Obina, para o time A, e Netinho, para o time B, e há quem diga que novos atletas, até de carreira internacional, podem pintar também. 

No entanto, existe outra área em que o Palmeiras precisa de reforços; os bastidores.
A fraqueza alviverde na área política, dentro e fora do clube, é tamanha que punições (algumas justas, outras discutíveis) estão sendo direcionadas aos atletas e até ao técnico Luiz Felipe Scolari e a diretoria apenas assiste, com uma benevolência incrível. Erros da arbitragem tornaram-se constantes em partidas do Palmeiras e não se vê os dirigentes palmeirenses tomarem alguma atitude.

É necessário que o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil de 2012, apareça e seja mais  representativo não apenas na disputa de campeonatos nacional e internacionais, mas também nos bastidores do futebol, que questione o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e a Confederação Brasileira de Futebol. Obviamente, que embasado em algum artigo e quando se sentir desprestigiado ou injustiçado. Pois, como sabemos, não existem santos no futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário