quarta-feira, 11 de julho de 2012

Relembre; Palmeiras Campeão da Copa do Brasil 1998

Nesta quarta-feira (11/07), o Palmeiras enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela segunda partida da final da Copa do Brasil 2012, com uma boa vantagem de 2 a 0.
O jogo não será fácil e o Verdão precisará se doar em campo para sair com a taça, mesmo com um certo conforto pelo placar adquirido na Arena Barueri, na quinta-feira (05/07). Isso porque, em casa, o Coxa é uma equipe difícil de ser batida.

Como preparativo para essa grande final, vamos relembrar o título do Palmeiras desta mesma Copa do Brasil, em 1998, que lhe assegurou uma vaga na Copa Libertadores de 1999, no qual sagrou-se Campeão.

Na 10º edição da Copa do Brasil, o Verdão foi o campeão após bater o Cruzeiro na final por 2 a 0, com gols de Paulo Nunes (artilheiro alviverde na competição) e Oséas. 

Antes disso, na primeira fase, o Palmeiras enfrentou o Ceará e empatou o primeiro duelo por 1 a 1 e venceu o segundo por sonoros 6 a 0. 
Nas oitavas-de-finais, o embate foi contra o Botafogo, sendo 2 a 1 para os cariocas na partida de 9da e 1 a 0 para o Verdão, na volta. 
Na fase seguinte, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari venceu o Sport por 2 a 0 e depois empatou em 1 a 1. 
Nas semifinais, clássico paulista, Palmeiras e Santos, que acabou com dois empates. O primeiro em 1 a 1 e o segundo em 2 a 2, que ocasionou a classificação alviverde a grande final. 

O primeiro jogo, no Mineirão, foi 1 a 0 para o Cruzeiro, gol de Fábio Júnior. 

Na partida de volta, no Morumbi, diante de mais de 45 mil palmeirenses, o Verdão venceu e ergueu o troféu de Campeão da Copa do Brasil.



Time: Velloso; Neném, Cléber, Roque Junior e Junior. Galeano, Rogério, Alex (Arilson) e Zinho. Oséas (Pedrinho) e Paulo Nunes (Almir)
Técnico: Luís Felipe Scolari


Um comentário: