segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Blog presente na coletiva do Teleton: neste ano, meta de R$ 25 milhões

Artistas recordam trajetória de Hebe Camargo e exaltam participação de Silvio Santos. Padrinho, Daniel e Claudia Leitte não vão prestigiar o evento

Na quarta-feira (24/10), a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o SBT promoveram no Complexo Anhanguera a coletiva de imprensa do Teleton 2012, que será realizado nos dias 09 e 10 de novembro (sexta-feira e sábado) e transmitido pela emissora por 27 horas. 

Durante o encontro, a antiga madrinha do evento - apresentadora Hebe Camargo, falecida no dia 29 de setembro em decorrência de um câncer - foi bastante lembrada e recebeu homenagens. ´Não podemos esquecer da nossa maior estrela, que agora brilha lá no céu, Hebe Camargo. Será um desafio sem ela´, disse a Presidente Voluntária do Conselho de Administração da AACD, Regina Helena Scripilliti Velloso. O Diretor do Teleton, Michael Ukstin, afirmou que a edição deste ano será ´ainda mais alegre, feliz e para cima, como a Hebe gostaria que fosse´, e que a apresentadora será recordada ao longo da campanha por conta de sua atuação.


A apresentadora Eliana ressaltou a importância do Teleton para os pacientes da AACD e comentou detalhes da programação desta ´maratona´ televisiva. ´É um trabalho muito sério, as crianças e a AACD precisam de nós. Espero que as pessoas se sensibilizem e nós consigamos atingir a nossa meta de R$ 25 milhões neste Teleton especial de 15 anos. Como embaixadora do Teleton, posso garantir que vamos fazer uma grande festa, com muitos artistas, para conseguir atingir a nossa meta. Na verdade, a ideia não é o ´ibope´. Nós queremos mostrar o trabalho que é feito pela AACD e que o público faça a sua doação´. 

Neste ano, haverá shows de Victor e Leo, Michel Teló, Thiaguinho, Sorriso Maroto, entre outros, em um total de 25 apresentações musicais, além de 120 artistas de diversas emissoras e todo elenco do SBT - inclusive da novela Carrossel. 

Eliana contou ainda sobre a época em que era contratada da Record e a emissora tentou barrar sua participação na atração do SBT. ´A Direção da emissora queria me impedir de vir, e eu vim do mesmo jeito. É uma causa tão nobre, que ultrapassa qualquer concorrência´. Patrícia Abravanel concordou e acrescentou: ´Fico indignada com esse bairrismo de emissora. Por que eles não chamam nossos artistas para o Criança Esperança?´. Michael Ukstin também falou sobre a liberação de artistas. ´Infelizmente esse ano não teremos o Daniel, padrinho do Teleton, e a Cláudia Leitte. A TV Globo não liberou eles por causa do The Voice. Eles disseram que estão muito chateados´. 

O apresentador Silvio Santos também foi lembrado por Eliana, que afirmou ser essencial à presença do, segundo ela, ´melhor comunicador da televisão brasileira´. ´O Silvio Santos é um ícone da TV brasileira. Quando ele está no palco do Teleton o número de doações aumenta. Isso acontece porque ele tem uma identificação muito grande com o público. O Silvio tem uma figura muito forte e, sem dúvida, ele é a pessoa que fez com que o Teleton adquirisse essa força durante esses 15 anos´.

Os recursos angariados em 2012 serão utilizados pela AACD na manutenção das 14 unidades já existentes pelo Brasil, na ampliação dos números de atendimentos (em 2011 foram cerca de 1,5 milhão), em ações de inclusão social e no aumento da produção nas oficinas ortopédicas, responsáveis pela fabricação de próteses, órteses e acessórios ortopédicos. 

O período de doações começou no domingo (21/10), as linhas telefônicas e o portal (www. teleton.org.br) ficarão disponíveis até 19/11. As doações por telefone correspondem a 60% das arrecadações.
Na coletiva também estiveram presentes o jornalista Carlos Nascimento, o Superintendente Geral e CEO da AACD, João Octaviano Machado Neto, e a criança símbolo do Teleton 2012, a menina Belinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário