terça-feira, 30 de outubro de 2012

O pênalti em cima de Barcos em lance polêmico

Em coletiva realizada na segunda-feira (29/10), o atacante Barcos se isentou de qualquer culpa pelo gol de mão que tentou marcar no sábado, contra o Internacional, num dos lances mais polêmicos do Campeonato Brasileiro. 

O argentino alegou que foi puxado pelo marcador depois da cobrança de escanteio e, só por isso, deu um soco na bola, em direção ao gol colorado.

"Eu, sinceramente, toquei com a mão na bola porque eu fui puxado pelo zagueiro. Se você ver a imagem, fica claro que ele está me puxando. Se eu tivesse a intenção de pegar a bola, eu a pegaria de frente. Eu fui puxado dentro da área, levantei a mão, a mão pegou na bola e ela entrou no gol", relatou

Como podemos ver na foto de Renan Olaz, para o Futura Press e Agência Estado:


Polêmicas a parte, acho que o clube não deve pedir pela anulação da partida. Pois, se o Verdão tivesse convertido todos os gols perdidos, ou pelo menos um, no primeiro tempo, a história seria outra.

Sim, o Palmeiras já foi prejudicado diversas vezes pela arbitragem durante este Brasileirão, mas tudo isso tem uma explicação: reflexo da representatividade praticamente nula que a diretoria alviverde tem com CBF. 

Basta lembrar o que aconteceu com aquele bandeirinha que validou um gol irregular do Santos contra o Corinthians. Na segunda-feira, dia seguinte ao jogo, ele já estava afastado.  

Contra fatos não existem argumentos. O Palmeiras precisa jogar mais bola e por o pé na forma se quiser escapar do rebaixamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário