segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Jornal diz que Valdivia está se recuperando bem

O jornal La Tercera, do Chile, está acompanhando de perto a recuperação física de Valdivia, visando o possível retorno do jogador a seleção nacional. O motivo é que o técnico do time, Jorge Sampaoli, é fã do palmeirense, que lesionou o joelho esquerdo em outubro.

Os dois, inclusive, chegaram a conversar na Academia de Futebol em 2011, após treinamento da Universidad de Chile no CT do Palmeiras. De acordo com o jornal chileno, o ex-comandante da “U” é próximo do jogador, com quem mantém contato frequente há cerca de dois anos.

De férias, Valdivia tem feito fortalecimento físico em uma clínica esportiva de Santiago. Antes da reapresentação ao Palmeiras, marcada para 3 de janeiro, ele deverá receber uma visita de Sampaoli, que pretenderia tê-lo como camisa 10 do Chile nas Eliminatórias para a Copa.

O meia não é chamado para defender o selecionado desde novembro do ano passado, quando chegou atrasado à concentração. Segundo Carlos Borghi, antecessor de Sampaoli, o palmeirense havia se apresentado alcoolizado após o batizado de uma de suas filhas. Com a mudança no cargo, seu nome ganha força novamente.

Pessoas próximas contam que o trabalho principal é focado na perna esquerda, que perdeu massa em função do longo período inativo, e que o jogador aparenta estar animado para voltar a atuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário