quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Na Argentina, é dado como certo o retorno de Riquelme ao Boca Juniors

Na noite de quarta-feira (26/12), o meia Riquelme se reuniu com o técnico do Boca Juniors, Carlos Bianchi e com o presidente do clube, Daniel Angelici, conforme publicado pelo irmão do jogador, Cristian Riquelme. 

Alguns veículos de comunicação do país dão como muito positivo o encontro e que poderá concretizar o retorno de 'El 10' ao clube Xeneize. Inclusive, já teriam marcado a data para a reapresentação do atleta para a pré-temporada, 05 de janeiro, em Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca Juniors.

Riquelme deixando a casa de Bianchi / Foto: Diário Olé
Há quem diga que a equipe argentina teria feito uma oferta mais vantajosa do que o Palmeiras ao jogador. 

No Palestra Itália, dizem que o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, tem sofrido muita pressão de conselheiros e membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) para desistir da contratação do meia. Os críticos da aquisição do argentino argumentam que, pela sua condição física e seu comportamento, não vale a pena investir tanto no jogador.

Riquelme entrou em campo pela última vez no dia 4 de julho, contra o Corinthians pela final da Copa Libertadores da América. Desde então, o jogador treina com um personal trainer e teve seu contrato com o Boca suspenso. O meia alegou que não tinha mais condições físicas de atuar pelo seu time de coração. Por isso, iria decidir se mudaria de equipe ou se aposentaria.

Riquelme deixando a casa de Bianchi / Foto: Diário Olé
Quem é contra sua contratação alega que não faz sentido o Palmeiras ir atrás de um jogador que já admitiu publicamente que não tem condições físicas de atuar nem mesmo por seu time de coração.

Além da questão física, na Argentina é comum surgirem histórias de que Riquelme é desagregador e se considera uma estrela, e isso poderia piorar ainda mais o ambiente do grupo palmeirense, combalido pelo rebaixamento para a Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário