terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Rodrigo Souto para o lugar de Marcos Assunção

As negociações com o volante Rodrigo Souto, ex-São Paulo, Santos e Jubilo Iwata, do Japão, estão bem encaminhadas e ao que tudo indica, deve ser o próximo reforço do Palmeiras. 

Experiente, Rodrigo Souto se encaixa no perfil buscado pela diretoria em possíveis reforços para a próxima temporada. O gerente de futebol do Verdão, César Sampaio, está à frente das conversas e tem pressa para anunciar nomes de peso.  Até o momento, somente o goleiro Fernando Prass, ex-Vasco, e o lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba, estão confirmados.

Há quem diga, no Palestra Itália, que Souto chegaria para ocupar o lugar do capitão palmeirense, Marcos Assunção, que ainda não renovou seu contrato com o clube. 

O vínculo atual se encerra no dia 31 de dezembro, e o futuro é incerto: caso não aconteça um acerto com o Palmeiras, não está descartada a hipótese de Assunção encontrar outra equipe para atuar até o fim do ano que vem e, provavelmente, encerrar a carreira.

As negociações os cartolas palestrinos e o empresário do camisa 20, Ely Coimbra Filho, tiveram início em agosto. Logo após o título da Copa do Brasil, a diretoria procurou o jogador para convencê-lo a não se aposentar neste ano, e disputar a Libertadores no ano que vem. 

No entanto, uma cirurgia realizada por ele no joelho esquerdo adiou as conversas a pedido do próprio volante, e o rebaixamento no Brasileiro postergou a definição ainda mais, para depois da competição.

O vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo, é quem lidera as conversas pelo lado alviverde, e a última reunião com o empresário foi feita no início de dezembro. O Palmeiras ainda não respondeu o pedido de aumento salarial, proposto pelo atleta– nem com uma contraproposta, o que causou estranheza. 

Segundo Coimbra Filho, Assunção está decidido a jogar até o fim de 2013, e caso não haja acerto com o Palmeiras, o empresário admite conversar com outros clubes. (Há quem diga que um clube do Nordeste, o São Paulo e o Grêmio estão entre os interessados). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário