sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Palmeiras: vitória, reforços e mais uma polêmica sobre Barcos

Por Roberto Avallone

Quanto à vitória sobre o Atlético Sorocaba, por 2 a 0 (gols de Márcio Araújo e Henrique), diria que foi fácil e tranquila. Com ela, o time passa à quinta colocação no Campeonato Paulista (por critério de desempate), o que tornou interessante o triunfo desta noite de quinta-feira no Pacaembu.

Mais importantes, acredito, são as notícias que envolvem o futuro da equipe:

1- A nova polêmica sobre Barcos: depois das declarações de Esteban Paz, que dirige executivamente a LDU, o Palmeiras ainda deve uma parcela sobre os direitos do centroavante (vencida no dia 20 de janeiro), restou o susto que o clube equatoriano pode entrar na FIFA para resgatar o goleador.

Por sua vez, a direção do Palmeiras, reconhece a dívida, mas diz que não há nenhum perigo de o centroavante deixar o clube e que tudo será resolvido e quitado. Palavras oficiais.

Assim, resolvido o problema, tudo não passará de mais um susto. Barcos é fundamental para o Palmeiras. Contra o Atlético Sorocaba, inclusive, ele foi visto armando as jogadas, ajudando na marcação, mostrando que não vive só de gols.

2- Os reforços: de todos, embora talvez permaneça por período curto, o atacante Kleber, do Porto, é o de maior renome: tem 22 anos, teve uma ótima fase no clube português (tanto que foi convocado para aSeleção Brasileira, uma vez, por Mano Menezes), tem 1 metro e 89 de altura e parece com bom potencial para formar a dupla de área comBarcos.

Quanto aos outros, classifico de promessas: Charles, primeiro volante, e Marcelo Oliveira (que pintou bem quando revelado peloCorinthians), ambos trocados por Luan: Ronny, meia-atacante, quedisputou o Brasileirão pelo Figueirense, mas que despontou noCriciúma; Welder, liberado pelo Corinthians, creio que é uma incógnita, devendo ser o reserva de Ayrton, na lateral-direita.

E fala-se no zagueiro Vilson, ex- Grêmio, de quem não me recordo muito bem, e que estaria muito próximo.

Os sonhos de reforços maiores ficam para depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário