sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Transferência de Barcos pode ser bom negócio para Grêmio, Palmeiras e centroavante

Por Paulo Vinícius Coelho

Uma troca cinco por um, como está perto de acontecer entre Palmeiras e Grêmio, normalmente é bom para quem fica com maior número de jogadores. Lembre do histórico cinco por dois, entre Cruzeiro e São Paulo em 1995. O Cruzeiro vendeu Serginho e Belletti para o São Paulo e ficou com Aílton, Donizete Oliveira, Gilmar, Vítor e Ronaldo Luís. Dos cinco, Vítor e Donizete Oliveira foram titulares no jogo do título da Libertadores, em 1997.

O Cruzeiro montou a base para conquistar o torneio do ano seguinte.

Se o Palmeiras vendesse Barcos, simplesmente, seria péssimo. Mas ganha um bom centroavante com Marcelo Moreno, apesar da ponderação de não poder jogar a Libertadores, por já ter atuado com a camisa do tricolor gaúcho.

Mas há Kléber, recém-contratado.

E a necessidade de montar um elenco para as duas disputas em que o Palmeiras tem chances concretas. Na real, a Libertadores deste ano é um sonho distante para o Palmeiras -- não para o Grêmio. A Copa do Brasil, não. Um time montado com três meses de entrosamento pode jogar a Copa do Brasil e a Série B simultaneamente. Subir e tentar a vaga também na Libertadores 2014, por meio do bi da Copa do Brasil.

Então, para o Palmeiras, a saída de Barcos, que quer ir, é bom negócio.

Para o Grêmio também. Exceto pelo salário, alto -- Barcos e Kléber custarão em torno de R$ 1 milhão -- o ataque fica forte e municiado por Zé Roberto e Elano.

O Grêmio gasta muito, mas monta um elenco capaz de dar a Vanderlei Luxemburgo sua primeira Copa Libertadores -- e aos gremistas, sua terceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário