terça-feira, 25 de junho de 2013

Eguren, o novo reforço do Palmeiras


Foto: Miguel Rojo
Por Roberto Avallone

Segundo informações de bastidores-depois confirmadas pelo empresário do jogador, Regis Marques- está praticamente acertada a contratação de Eguren pelo Palmeiras. 


A negociação, que parecia ter esfriado, foi revigorada por novas conversas e, mesmo perdendo o Palmeiras a chance de contratar um centroavante estrangeiro (a lei permite apenas três estrangeiros em uma equipe por jogo e no clube já estão Valdivia e Mendieta), Eguren deve assinar contrato por um ano ou ano e meio, após a Copa das Confederações.


Vale a pena? Confesso que nunca o vi jogar. Mas, pelo seu currículo e pela necessidade palestrina de ter um primeiro volante, até que não acho má ideia arriscar. Afinal, Sebastián Eguren Ledesma, 32 anos, 1 metro e 86 de altura, já está há um bom tempo na seleção uruguaia e já vestiu muitas camisas ao longo da carreira- inclusive de equipes suecas e espanholas-, cultivando a fama de ser bom marcador, de possuir capacidade de liderança e de fazer gols de cabeça.



É o chamado xerifão.



Tudo bem. Mas a torcida palestrina espera que o clube corra em busca de um centroavante brasileiro. Pois que sem centroavante, o time não pode ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário