segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Rio Preto vence o Santos no interior e conquista título inédito no Estadual

Por Federação Paulista de Futebol 

O Rio Preto é o campeão paulista feminino da temporada 2016. Jogando no estádio Aníssio Haddad, o time alviverde venceu o Santos por 1 a 0 – poderia até ter empatado – e comemora de forma inédita a conquista estadual. Suzana foi a autora do gol do título do time rio-pretense.

Com a necessidade de vencer, o Santos foi para cima com tudo e logo nos primeiros minutos teve chances de abrir o placar. A resposta do Rio Preto surgiu aos seis, com Mônica, que teve duas chances, mas não conseguiu marcar.

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC/Divulgação


Quando o jogo estava esfriando, o Rio Preto fez o gol. Após cobrança de escanteio, Suzana subiu mais alto que a zaga santista e abriu o placar, aumentando ainda mais a vantagem do Rio Preto na briga pelo título.

A partir daí, o Santos não teve outra alternativa a não ser se lançar de vez ao ataque. No primeiro tempo, porém, o time do litoral pouco conseguiu fazer. A melhor chance de empate veio aos 13 do segundo tempo. Após chute de fora da área, a goleira Lelê deu rebote, que sobrou no pé de Maria, mas a santista chutou em cima da zaga do Rio Preto.

Apesar da pressão santista, o Rio Preto soube se defender para garantir o resultado e ficar com o troféu do Campeonato Paulista Feminino 2016.

Este post foi visto antes aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário