domingo, 29 de maio de 2016

Eurocopa – Grupo B - Veja quem vai passar de fase

O grupo B da Eurocopa 2016 é composta por Eslováquia, Inglaterra, País de Gales e Rússia.

Aqui, as seleções que avançarão não devem encontrar dificuldades para passar por seus adversários, porém, também não devemos esperar grandes jogos, pois existe uma limitação técnica em ambas: Inglaterra e Rússia.

O English Team classificou-se em primeiro lugar de seu grupo – composto por Suíça, Eslovênia, Estônia, Lituânia e San Marino. Já os russos ficaram em segundo, atrás da Áustria e à frente de Suécia, Montenegro, Liechtenstein e Moldávia.

Olho neles:
Inglaterra – Harry Kane (Tottenham – ING)

Instagram @harrykane

Rússia – Kokorin (Zenit – RUS)

Instagram @kokorin9

Conheça melhor a Inglaterra




Conheça melhor a Rússia



Tá na regra

Classificam-se automaticamente para as oitavas de final, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros posicionados.  

Eurocopa – Grupo A - Veja quem vai passar de fase

O grupo A da Eurocopa 2016 é composta por Albânia, França, Romênia e Suíça.

Um grupo que não deve ter grandes surpresas, tendo França e Suíça como as equipe que avançarão para a próxima fase. Isso porque, os Les Bleus jogarão em casa, com o apoio da torcida e pressão pelo título. Sem falar na questão patriota, após os atentados terroristas de novembro de 2015. O nível técnico também joga a favor da França.

Já a Suíça ficou em segundo lugar em seu grupo, na fase classificatória das Euro e apesar de não ter grandes nomes em seu elenco, o time tem experiência e bagagem, pois a maioria de seus jogadores atuam na Bundesliga.

Fique de olho neles:

França – Paul Pogba (Juventus – ITA)

Instagram @paulpogba

Suíça - Xherdan Shaqiri (Stoke City – ING)

Instagram @shaqirixherdan


Conheça melhor a França



Conheça melhor a Suíça



Tá na regra
Classificam-se automaticamente para as oitavas de final, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros posicionados.  


Eurocopa 2016 vem aí - cidades e curiosidades

Enquanto os americanos do norte, centro e sul estarão ligados na Copa América Centenário, do outro lado do oceano Atlântico, milhares de pessoas concentrarão suas atenções na Eurocopa 2016, que acontece entre 10 de junho e 10 de julho.


Ameaça aterroriza evento

A competição será realizada na França, país que desde os atentados em Paris, em novembro de 2015, está com o alerta de segurança ligado no seu grau máximo. O clima ficou ainda mais carregado depois que, em março, a cidade de Bruxelas, na Bélgica, também foi alvo de ações terroristas.

No entanto, membros do governo francês e do Comitê Organizador da Eurocopa alegam que fortes medidas de segurança nos aeroportos e um grande efetivo de agentes serão suficientes na prevenção e no combate à violência.

Tour de France

Preocupações externas à parte, os jogos serão disputados em 10 cidades diferentes: Paris, Saint-Denis, Bordeaux, Lens, Lille, Lyon, Marselha, Nice, Saint-Etienne e Toulouse.

Conheça algumas curiosidades sobre as sedes:

Paris – O primeiro jogo a ser realizado na cidade luz será Turquia x Croácia, no estádio Parc des Princes. O estádio é a casa do Paris Saint-German e, eventualmente, também é palco para partidas de rugby – sim, franceses adoram o esporte.

Foto: BBC Sport

Saint-Denis – A cidade abriga o maior estádio do campeonato, o State de France. O local foi construído para a Copa do Mundo de 1998, tendo o seu jogo inaugural a partida Brasil 2 x 1 Escócia.
Foto: AP

Bordeaux – Dona do título de Cidade e Região Cicloturística – Haddad curtiu isso -, a cidade possui sete ciclovias que cruzam seu território e favorecem o deslocamento de bike. Ali também é a casa do FC Girondins de Bordeaux e dos brasileiros Pablo Castro, Jussiê e Malcom.

Talvez você não saiba, mas o, hoje, técnico campeão da Champions League, Zinedine Zidane jogou pelo Bordeaux entre 1992 e 1996. Inclusive, foi nos “girondinos” que Zizou teve sua primeira convocação para a seleção francesa.

Lens – O Stade Félix-Bollaert é o “alçapão” do RC Lens, time modesto que disputa o Ligue 2, segunda divisão do campeonato francês.  O fato curioso é que o estádio tem capacidade (41.229) superior a própria população da cidade (36.206).

Lille – Alemanha e Ucrânia se enfrentarão no Stade Pierre-Mauroy, estádio no LOSC Lille, time mediano, que terminou a temporada 2015/2016 em 5º lugar.  A equipe já contou com uma grande estrela em seu elenco, Eden Hazard. A atual estrela do Chelsea estará na França defendendo a Bélgica.

Lyon – O Stade de Lyon receberá os fãs com cheirinho de novo. O estádio foi inaugurado em janeiro deste ano e pertence ao Olympique Lyonnais – o melhor time da França na década de 2000. Comandado pelo brasileiro Juninho Pernambucano, o Lyon conquistou o campeonato francês sete vezes consecutivas.  Nos dias de hoje, o lateral Rafael da Silva é o único brasileiro do Lyon. O time de futebol feminino do Lyon é dos mais bem-sucedidos da Europa, tendo conquistado duas vezes a UEFA Women’s Champions League. Em seu elenco se destacam a maestra francesa Camille Abily e a artilheira sueca Lotta Schelin.



Marselha – Considerada o “destino mais ‘cool’ de 2016” pela imprensa, a cidade mais antiga de França tem a reputação de ser uma metrópole dinâmica e voltada para o exterior. O Stade Vélodrome será palco para a disputa entre Inglaterra e Rússia e, durante o restante da temporada, é onde o Olympique de Marseille manda seus jogos. O time do brasileiro Lucas Silva não teve um grande desempenho no último campeonato e ficou apenas em 13º lugar.

Foto: Getty Images
Nice - Stade de Nice receberá de braços abertos Polônia e Irlanda do Norte. A cidade tem o seu clube local o OGC Nice, que terminou em quarto lugar no campeonato francês – se classificando para a Liga Europa – e conta com um brasileiro no elenco, o desconhecido WallysonMallmann.  

Saint-Etienne – O caldeirão Stade Geoffroy Guichard intimida os adversários do AS Saint-Étienne e receberá jogos da Euro. O time da cidade ainda é o maior vencedor do campeonato francês, com 10 títulos. Pena que o último foi conquistado em 1981, quando o craque Michel Platini ainda defendia a camisa verde.

Toulouse - Conhecida como "La Ville Rose", a região conta com excelentes equipes de handebol, vôlei, rugby e basquete feminino. O time de futebol Toulouse quase caiu nesta temporada, terminando o campeonato em 17º lugar. O brasileiro Somália está no elenco.

 A Eurocopa 2016 começa dia 10 de junho com o jogo França x Romênia.