quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Não é fácil ser mulher que gosta de futebol

Não tem jeito, se você for mulher e dizer que gosta de futebol provavelmente vão falar:

"Ah deve saber quem é Neymar ou Cristiano Ronaldo. Deve saber pelo menos a diferença entre um pênalti e uma cobrança de falta. Deve saber quem é o Luan do Grêmio ou o Valdívia do Inter".

Esse é o máximo de credibilidade que vão te dar,quando não tem aquelas pessoas irritantes,que falam: "Olha futebol só pra ver os homens. Sabe quem é o Cristiano Ronaldo só porque ele é bonito. Nem sabe oque é escanteio. Duvido que saiba oque é um impedimento".

Senhor, isso irrita qualquer mulher que realmente entende de futebol. Mas nós, mulheres, não nos deixamos intimidar. Vamos comentar aquele gol lindo do nosso atacante, daquele passe do lateral, daquela defesa do nosso zagueiro, e o milagre que o goleiro fez nos últimos minutos, ou também daquela falta não marcada, daquele gol que estava impedido, do juiz ladrão, das falhas. Não deixamos de comentar sobre nosso time, sobre o rival, sobre futebol.

E nessas horas que as pessoas ficam pasmas, apavorados, com uma mulher comentando, uma mulher falando sobre um esporte que todos julgam ser tão masculino. Ficam mais assustadas ainda quando deixamos de sair com nossas amigas naquele domingo para ficar olhando o jogo do nosso time. Quando deixamos de escutar nossa playlist para ouvir Papo de Craque, Gaúcha, Rádio Grenal e etc. Quando deixamos de comprar aquela bolsa ou aquele salto alto lindo, para comprar o manto do nosso time.

Enfim, experimenta dizer qualquer coisa que um homem diria numa roda de amigos, algo que seria tão normal numa conversa masculina, mas se for você moça.... Só pode ser armação, decoreba ou você querendo agradar algum homem.

Ninguém vai se conformar por você saber quem está na final da Copa do Brasil, na zona do rebaixamento do Brasileiro, quem está liderando a La Liga ou saber o placar daquele jogo da Champions. As pessoas não estão prontas para ouvir você falar sobre o técnico que rebaixou o time, ou aquele que deu uma nova cor ao clube, falar de Dunga, Felipão, Renato, Abel, Cuca...  meu deus, sai de perto, você é um alienígena.

Mas quando você comprovar que conhece os técnicos, e sabe a escalação do seu time de trás pra frente, os campeões das ultimas edições da Champions ou da Libertadores, souber o nome dos estádios, ou todas as músicas da torcida organizada do seu time, SEMPRE vai ter um infeliz pra dizer: "Ah, mas então explica oque é um impedimento".

CARA!!!! Isso é mais irritante do que passar o rímel, e logo depois espirrar e borrar tudo!! A mulher que gosta/ama futebol sofre, mas mesmo sofrendo, nada nem ninguém conseguira mudar oque sentimos pelo nosso time do coração, pelo nosso ídolo, pelo técnico preferido. O amor que sentimos pelo futebol é maior do que tudo. Mesmo passando  por sofrimentos, eliminações, perdas de títulos, o futebol nos compensa com alegria, emoção e uma sensação que só quem é apaixonada por esse esporte é capaz de entender. 

Este texto foi visto antes aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário