Pelo grupo B, na postagem desta terça-feira (14), a protagonista pertence a seleção da Nova Zelandia.
Apesar de ter apenas 17 anos, a atacante do Three Kings United, a neozelandesa Rosie White, já tem um currículo bastante extenso. Ela participou de três campeonatos mundiais de categorias de base, nos quais marcou três gols na mesma partida em duas ocasiões. Além disso, já cansou de balançar as redes pelo selecionado principal e foi escolhida a melhor jogadora da Oceania.
A jovem nascida em Auckland, maior cidade do país, apareceu para o mundo na Copa do Mundo Sub-17 Feminina da FIFA em 2008. A primeira edição do torneio foi disputada na própria Nova Zelândia, e foi nela que o país da Oceania conquistou a sua primeira vitória em uma competição feminina da FIFA, derrotando a Colômbia por 3 a 1, com três gols de Rosie.
A jogadora repetiu a trinca contra o anfitrião Chile na Copa do Mundo Sub-20 Feminina da FIFA apenas algumas semanas depois. Porém, as kiwis perderam a chance de disputarem a etapa de mata-mata após tomarem um gol já nos descontos da partida decisiva da primeira fase.
As realizações continuaram em 2009, ano em que Rosie, ainda com apenas 15 anos, estreou no selecionado principal diante da tradicional seleção chinesa. Também em 2009, ela foi escolhida pela Confederação Oceânica de Futebol a melhor jogadora do continente, mas teve a ascensão temporariamente limitada por uma série de lesões.
A atacante retornou com tudo em 2010 para disputar do início ao fim as três partidas da Nova Zelândia na Copa do Mundo Sub-20 Feminina da FIFA na Alemanha. Ela deixou a sua marca contra o Brasil, mas as neozelandesas foram eliminadas em um grupo difícil que também contava com a Coreia do Norte e a Suécia.
De qualquer forma, a experiência será inevitável agora que a Nova Zelândia volta à Alemanha para buscar um sucesso histórico na elite do futebol feminino. As kiwisse classificaram com facilidade, e Rosie manteve a alta média ao marcar sete gols nas eliminatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário