Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, quatro partidas definiram a última vaga do Grupo 01 neste fim de semana.
Em Jaguariúna, o já eliminado São Judas Tadeu encarou a Francana, que lutava pela classificação, e a as visitantes venceram por 2 a 0, garantindo a terceira vaga, com 29 pontos, já o São Judas Tadeu terminou na sexta colocação, com 15.
O time da casa começou a partida comandando as ações ofensivas, enquanto as visitantes tentavam explorar os contra-ataques. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Nátalia acertou bom arremate, mas a goleira da Francana fez a defesa.
Aos poucos, as visitantes equilibraram as ações e abriram o placar. Aos 20, Aninha invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Poti bateu com categoria para colocar a Veterana em vantagem em Jaguariúna.
O São Judas tentou reagir e Rita, aos 27, bateu falta de longa distância e exigiu grande defesa da goleira Lú.
No segundo tempo, o time de Jaguariúna voltou pressionando e até acertou a trave, mas quem marcou foi a Francana. Aos 17, Aninha completou cruzamento da esquerda para fazer o segundo da Veterana, decretando a vitória.
No outro duelo, no Barão de Serra Negra, as meninas do XV de Piracicaba entraram em campo para tentar se despedir com vitória, contra a já classificada Ferroviária, mas o time de Araraquara venceu por 3 a 2, terminando na vice-liderança da chave, com 38 pontos, enquanto o Nhô Quim ficou em oitavo, com seis.
Em Jundiaí, no Jaime Cintra, o Paulista entrou em campo para encerrar sua participação contra o América São Manuel, que brigava pela última vaga, e as visitantes golearam por 7 a 0, mas foram eliminadas pela vitória da Francana contra o São Judas. O América São Manuel ficou na quinta colocação, com 27 pontos, já o Paulista ficou em nono, com quatro.
Ainda pelo Grupo 01, no duelo dos opostos, em Marília, o Rio Preto venceu o Marília por 5 a 1, fechando a primeira fase na liderança do Grupo, com 43 pontos, já o Marília ficou em sétimo, com 11. Simone, Gabriela, Ana, Deidilana e Leticia marcaram para o Rio Preto. Jéssica camisa 6, aos 19 do primeiro tempo fez o único gol do MA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário