quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil vence e se classifica em primeiro lugar do grupo e pega os EUA na 2º fase

Na quarta-feira (6), a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino definiu os confrontos da segunda fase da competição. 

Pelo grupo D, o Brasil venceu a Guiné Equatorial por 3 a 0, com direito a um GOLAÇO da zagueira Érika, que deu um balão na zagueira da Guiné e completou o lance com uma bomba para o gol.
Cristiane, duas vezes, completou o placar.
Com o resultado, a seleção brasileira se classificou em primeiro lugar de sua chave, com 9 pontos em três jogos. Foram sete gols marcados e nenhum sofrido. 

Completando o grupo, a Austrália venceu a Noruega por 2 a 1 e avançou para as quartas-de-final. Campeã em 1995, foi a primeira vez que a seleção norueguesa não passou da fase de grupos. 

Os gols da partida foram marcados por Simon (2), para as 'Matildas' e Thorsnes descontou para as escandinavas.

Pelo grupo C, as já eliminadas Coréia do Norte e Colômbia empataram em 0 a 0. Já as poderosas Suécia e Estados Unidos fizeram um grande jogo, com um bom índice técnico e chances de gols para os dois lados. 
Melhor para as suecas, que venceram por 2 a 1 e ficaram em primeiro lugar em sua chave. Aos 16 minutos de jogo, Dahlkvist abriu o placar de pênalti. Nilla Fischer ampliou aos 35 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Abby Wambach fez para as americanas. 

Nas quartas-de-final, que se iniciam no próximo sábado (9), a Alemanha enfrenta o Japão, enquanto a Inglaterra encara a França. 

No domingo (10), a Suécia pega a Austrália e o Brasil duela com os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário