domingo, 3 de julho de 2011

Goleada sobre a Colômbia põe Estados Unidos nas quartas

Os Estados Unidos não deram chance à Colômbia e conquistaram uma expressiva vitória por 3 a 0 neste sábado, garantindo sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Com o resultado, a Suécia também se classificou à próxima fase. Coreia do Norte e Colômbia estão eliminadas da competição 

Os Estados Unidos criaram a primeira boa jogada da partida aos sete minutos. Wambach recebeu a bola na área, dominou e chutou para o gol, mas a bola voltou para os pés de Amy Rodriguez, que mandou por cima do travessão. 

Aos 10, Rodriguez teve a chance de se redimir ao ser lançada por Lindsey, mas o chute passou perto da trave esquerda da Colômbia. A pressão americana rendeu frutos aos 12: a defesa colombiana falhou e deixou O'Reilly livre para soltar um belo chute e abrir o placar. 

Comandada por O'Reilly, que dominou o lado esquerdo do ataque, a equipe americana teve várias chances de ampliar o placar ainda no primeiro tempo. Wambach foi quem chegou mais perto do segundo gol, com duas boas cabeçadas após cobranças de escanteio, aos 22 e aos 30 minutos. Em um dos poucos bons momentos da Colômbia no jogo, Castro chegou bem ao ataque, mas teve seu gol anulado por impedimento. 

O domínio dos Estados Unidos ficou claro logo aos quatro minutos do segundo tempo: Cheney recebeu a bola e tocou para Rapinoe, que fez 2 a 0. Apenas oito minutos depois, o placar ganhou ares de goleada com Lloyd, que chutou de longa distância e surpreendeu a goleira colômbia. 

Wambach ainda perdeu duas boas chances de ampliar, aos 20 e aos 36. Velasquez conseguiu construir uma das poucas boas oportunidades da colômbia na segunda etapa, mas seu chute fraco sequer ameaçou a goleira americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário