sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Aline Pellegrino e Fabi vão jogar na Rússia

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Após três anos vestindo a camisa do Santos e a braçadeira de capitã do time, a zagueira Aline Pellegrino deixa as Sereias da Vila para atuar no futebol russo. Exemplo para todas as companheiras de equipe, Pellê irá atuar no FC Rossiyanka, na cidade de Krasnoarmeysk, próxima a Moscou. 

E não é só a capitã que irá tentar a vida fora do país. A lateral Fabi, carinhosamente chamada de Baiana pelas colegas, também vestirá a camisa do FC Rossiyanka na disputa da Copa Uefa de Futebol Feminino.

As atletas treinam junto com as Sereias da Vila até o dia 31 de agosto, porém já não atuam na partida contra o Centro Olímpico, neste sábado(27), pelo Campeonato Paulista.

Pellegrino não esconde a tristeza de deixar amigas como a goleira Andréia Suntaque e a atacante Cristiane. 

“É a chance da minha vida. Já tenho 29 anos e estou no finalzinho da minha carreira. Não podia deixar essa oportunidade. Mas, claro, vou sentir muito a falta das meninas e de tudo isso aqui. Vivi momentos únicos no Santos. Mas, se Deus quiser, isso é só um até logo”, falou acapitã.

A lateral Fabi, que já atuou no Boston Breakers (EUA), está feliz com a oportunidade de atuar, mais uma vez, fora do país. 

“Eu estou muito feliz. Vai ser uma experiência muito boa para mim. Além do mais, vou levar minha mãe comigo”.

A goleira Andréia Suntaque, que também atua ao lado de Fabi e Pellê na Seleção Brasileira, disse que está feliz pelas amigas, mas sentirá muita a falta delas. 

“É uma oportunidade fantástica para elas, principalmente para a Pellê que já tem 29 anos. Vai ser bom para elas viver essa experiência, mas eu vou sentir muitas saudades, principalmente da Pellê, pois somos amigas há muitos anos”.

O técnico do Santos, Gustavo Feliciano, falou que sentirá muito a saída das jogadoras. 

“Perder duas atletas como elas não é fácil. A Fabi é uma lateral que virou atacante no Santos, fez sete gols em sete jogos no Paulista. Já a Pellê é a capitã, o exemplo para muitas delas. Claro que será difícil perdê-las nessa altura do campeonato, onde o grupo estava completamente entrosado, mas, naturalmente, as posições serão devidamente ocupadas”.

Um comentário:

  1. essa FABI é linda d+ sou a maior fã dela gostaria muito de conhecer elamas agora ficou mais dificil mas não vou desistir nunca vouaté o final nem q sejasó por um abraço

    ResponderExcluir