quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Artur a nova (?) aposta do Verdão

Foto: AE
Com o andar da carruagem, as diretorias de São Caetano e Palmeiras, em breve, devem anunciar a liberação do lateral-direito Artur para defender o Verdão. 

O jogador seria uma opção para a reserva de Cicinho e contou com a aprovação do técnico Luiz Felipe Scolari (!). Na verdade, o primeiro nome na lista de Felipão era Jonas, atleta do Coritiba, porém devido à um impasse financeiro a negociação não avançou. O presidente Arnaldo Tirone havia avisado o treinado que, caso contratasse o atacante Barcos, ficaria sem dinheiro para trazer um lateral - direito de 'peso' ou ao custo de um. 

Autor de seis gols pelo Azulão no Campeonato Brasileiro da série B de 2011, Artur já passou por Mirassol, Central (PE) e Vitória da Conquista (BA). Sua contratação é tida como uma aposta (mais uma) da diretoria e comissão técnica. 

Porém, aos 27 anos esta não seria uma aposta tardia?

Cicinho foi uma aposta que deu certo no Palmeiras, mas chegou ao clube dois anos mais jovem, fez boas partidas e a cada dia se valoriza mais no mercado internacional. Ou seja, dificilmente não será vendido nas próximas janelas de transferências. 

Nesta caso, não seria mais interessante dar uma oportunidade para algum jogador da base (Rafael Nunes disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior) ou algum bom destaque desse Campeonato Paulista?  

Cabe aos palmeirenses torcerem para que essa nova aposta dê certo, diferente de outros que se tornaram verdadeiros pesadelos. 

Arthur deve ir para o Palmeiras por empréstimo até dezembro de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário